777 Partners é acusada de fraude e credora aciona Suprema Corte de Nova York

A dona da SAF do Vasco da Gama, 777 Partners envolve em novo escândalo e é acusada de ações fraudulentas em Nova York.

Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa
Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Empresa dona da SAF do Vasco da Gama, 777 Partners é pivô de nova polêmica no cenário mundial. A organização americana recebeu uma acusação contra fraude e o caso foi parar na Suprema Corte de Nova York.

De acordo com informações da Veja, na coluna Radar, uma credora acionou a 777 Partners na Suprema Corte de NY. O principal pedido é para que o órgão impeça uma transferência de subsidiárias que foi considerada fraudulenta. Assim, de acordo com a acusação, o movimento é uma estratégia para blindar os ativos de uma dívida de aproximadamente R$ 20 milhões.

A acusação contra a dona da SAF do Vasco da Gama não para por aí e no processo, ajuizado no dia 7 de março, a Obra Capital detalhou como é o processo da 777 Partners para a aquisições de ações em vários clubes do mundo. Além disso, citou em especial a negociação travada para a compra de parte do Everton FC.

– Sua aquisição do Everton FC (por 700 milhões de dólares) está travada há meses porque a 777 não providenciou balanços financeiros auditados dos últimos dois anos aos reguladores. Segundo relatos, o Departamento de Justiça dos EUA está investigando a 777 por lavagem de dinheiro e outras infrações – escreveu a Obra Capital.

Com o Vasco da Gama, a empresa demonstrou um certo abalo nas suas finanças na temporada passada. No primeiro aporte ao clube, uma ‘manobra’ chamou a atenção do Conselho Fiscal. Já no próximo repasse, a 777 Partners atrasou mais de 30 dias e a diretoria vascaína precisou recorrer a dispositivos que constam no contrato.

Mais sobre:777 Partners
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vaza levianus

  • Responder

    Os verdadeiros vascainos que entendem de direito tem que ficar ligado nesses contratos em questão lá fora pra achar um espaço pra salvar o Vasco. Tirando assim da mão deles

    • Vaza levensianus

Comente

Veja também
Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Time titular do Vasco tem a 12ª maior média de idade do Brasileiro

Vasco da Gama aparece em uma posição intermediária entre as equipes titulares do Brasileiro com jogadores mais velhos.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Betfair vai pagar ao Vasco quase 3 vezes mais do que investe no Cruzeiro

Vasco da Gama acertou nesta semana com a casa de apostas Betfair para ser a nova patrocinadora máster do Clube.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.