Alexandre Mattos e Bracks fizeram as mesmas críticas em relação à 777; Lúcio se manifesta

Após deixar o cargo de diretor do Vasco da Gama, Alexandre Mattos adota o mesmo tom de Paulo Bracks em críticas à 777 Partners.

Alexandre Mattos durante entrevista
Alexandre Mattos durante entrevista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Alexandre Mattos não é mais diretor de futebol do Vasco da Gama. Na última quinta-feira (21), o Clube comunicou a saída do profissional após indicar uma quebra de confiança entre as partes.

Com a demissão confirmada, o ex-Vasco revelou o motivo da sua saída e afirmou que não concordava com alguns processos da 777 Partners. Recentemente, o diretor reclamou da demora na aprovação de nomes para possíveis contratações. Assim, Alexandre Mattos abordou a mesma linha do antigo profissional do Clube, Paulo Bracks. No entanto, em entrevista coletiva, o CEO da SAF, Lúcio Barbosa destacou que alguns jogadores receberam aprovação em até 24 horas. Por exemplo, o centroavante Vegetti, que chegou na temporada passada.

– Todo processo no mundo pode ser melhorado. Essa é uma certeza absoluta de qualquer processo que a gente converse. Temos vários exemplos de muita rapidez. De jogadores analisados e aprovados em 15, 20, 24 horas. O Vegetti é um caso. Um último jogador que acabou não vindo foi analisado e aprovado em 15 horas. A gente começou numa sexta à noite e sábado depois do almoço já estava aprovado. Infelizmente não deu certo – disse Lúcio Barbosa, em entrevista coletiva.

Processos mais lentos

Então, apesar da rapidez em algumas aprovações, o CEO da SAF vascaína entende que outros processos levam um tempo maior. No entanto, ele explicou que depende de alguns fatores para a análise. Por exemplo, relatórios médicos e históricos de lesões. Assim, Lúcio Barbosa revelou que o objetivo é padronizar ao máximo e afirmou que o processo precisa de melhorias.

– Tem processos que demoram um pouco mais, tem mais análises de relatórios médicos, mais análises de outros setores. Justamente por algum histórico do atleta. Cada atleta é único em seu histórico e performances, histórico de lesões, de saúde. Cada um é um processo diferente. A gente tenta padronizar ao máximo, mas é claro que cada um puxa, de vez em quando, para ser mais rápido ou demorar um pouco mais. Novamente, todo processo pode ser melhorado – explicou o CEO da SAF.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.