Lucio Barbosa exalta investimento em reforços e garante autonomia no Vasco

Em tom crítico a Alexandre Mattos, CEO da SAF do Vasco da Gama descartou ''histeria'' em função da eliminação cruzmaltina no Carioca.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Lucio Barbosa em coletiva de imprensa no Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

O CEO da SAF do Vasco da Gama, Lucio Barbosa, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (21) para falar sobre a demissão do diretor executivo de futebol Alexandre Mattos.

Ressaltando a divergência de ideias entre o agora ex-dirigente e a metodologia de trabalho adotada pela 777 Partners, dona majoritária do futebol cruzmaltino, e, principalmente, a quebra de confiança entre as partes devido à conversa vazada entre Mattos e o jornalista Lucas Pedrosa, divulgada pelo próprio diretor de futebol, Lucio afirmou que não há histeria em função da eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, considerando o fato uma ”variação” dentro da normalidade no esporte.

– O Vasco só não se classificou para a final. Qualquer time do mundo tem variações. Infelizmente, o time variou num momento em que não podia. É uma variação para baixo. É natural. Não vamos nos desesperar por isso. É claro que a gente conversa com a comissão técnica sobre reforços. Agora, estou mais próximo disso. Mas confiamos muito no nosso elenco – garantiu.

Indo além, Barbosa destacou o investimento financeiro feito pelo Vasco no início da temporada como um dos maiores do Brasil e assegurou que os erros de planejameto cometidos na temporada passada não serão repetidos em 2024.

– No futebol, não podemos prometer nada específico. Podemos reafirmar aqui o nosso compromisso de investir. Estamos entre os cinco que mais investiram na janela. Isso já mostra o nosso apetite. Nossas tomadas de decisões já estão mais rápidas. Não queremos repetir os fantasmas do passado – disse.

Falta de autonomia?

Outro assunto comentado por Lucio Barbosa no bate-papo com os jornalistas foi em relação à possível falta de autonomia de Alexandre Mattos para a contratação de jogadores.

O CEO negou que isso aconteça e, questionado sobre o não pronunciamento de outros diretores da 777 sobre a demissão de Mattos, alegou que isso é, justamente, uma prova de que a autonomia na gestão do futebol existe.

– Acho que essa é mais uma prova da autonomia (outros membros da 777 não se pronunciarem). A gente tem responsabilidade, como diretores, cada um com sua área. Eu, como CEO, tenho responsabilidade no Vasco como um todo. Mas acho que isso prova, mais uma vez, que temos autonomia para trabalhar e que somos cobrados também, todos os dias, por vários assuntos diferentes de cada área. E temos que dar resultado – disse.

Por fim, Lucio voltou a citar a necessidade de confiança para que o trabalho tenha sucesso.

– Temos que respeitar o Vasco, a empresa e o planejamento que traçamos em conjunto. Várias vezes, podemos mudar esse planejamento. Cada pessoa que entra contribui um pouco para esse planejamento, pois traz uma peça nova. Mas, temos esse planejamento e temos comando. Ninguém pode se achar maior que o Vasco, acho que esse é o principal recado que temos aqui – concluiu.

Brasileirão

Já sem Alexandre Mattos e com o cargo de diretor executivo de futebol por ora vago, o Vasco segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro.

O Gigante da Colina enfrenta o Grêmio, em São Januário, na 1ª rodada. A partida acontece em 13 ou 14 de abril.

Mais sobre:Lucio Barbosa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Culpa também do treinador. Escalou mal nos dois jogos da semi. Este Praxedes escondeu do jogo o tempo todo, sem personalidade. O garoto Sforza entra, aparece pra receber, bate no gol, cabeceia, tem que ser titular.

  • Responder

    Rapaz vc está tentando mostrar o que não existe para o torcedor? Mas mostrar o que ? Basta pegar os últimos 3 jogos que vamos tirar um parâmetro do que é o time ( com todas modesta time) ainda tem mais. O jogo contra o Bangu um dos piores times do campeonato. Tá de brincadeira com o torcedor. Está na hora de o verdadeiro torcedor esquecer essa 777 e os empregados dela que em defesa do seu salário conta histórias pra nós

  • Responder

    Essa SAF vai destruir o Vasco vai afundar ainda mais, não contrata jogador que presta só jogador horrível exemplo Praxedes que jogador ruim é tem outros , CD os jogadores de nível dispensa uns 8 ou 9 e contrata 4 que sabem jogar bola do nível do Patet e manda esses pernas de pau embora

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.