Lúcio Barbosa afirma que quebra de confiança causou saída de Alexandre Mattos
O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, ainda confirmou que houve desgaste de Alexandre Mattos com a comissão técnica.
Nesta quinta-feira (21), o Vasco da Gama comunicou o desligamento do diretor de futebol Alexandre Mattos. Em entrevista coletiva, Lúcio Barbosa trouxe todos os bastidores da demissão do profissional.
Antes de abrir para perguntas, o CEO da SAF do Vasco da Gama comunicou a saída de Alexandre Mattos. Além disso, revelou o principal motivo do desligamento do diretor de futebol, que foi por uma quebra de confiança. No entanto, existiram outros fatores que culminaram na demissão.
– Gostaria de agradecer e comunicar o desligamento de Alexandre Mattos, um dos maiores diretores do Brasil. Houve uma quebra de confiança. Sem confiança não conseguimos seguir com o trabalho. Não vou entrar em detalhes, mas o principal foi a quebra de confiança – disse Lúcio, que acrescentou:
– O principal motivo foi a quebra de confiança. É claro que dentro disso existem vários sub-motivos. Mas não vamos entrar em detalhes por respeito ao Mattos, ao nosso Compliance e ao nosso jurídico.
Divergências com comissão técnica
Recentemente, surgiram rumores sobre um possível atrito entre a comissão técnica e o diretor de futebol Alexandre Mattos, principalmente relacionado com o quesito contratações. Assim, pouco tempo depois, o ex-Vasco afirmou que realizou uma reunião com Ramón Díaz e Emiliano. Então, durante a entrevista coletiva, Lúcio Barbosa confirmou as informações e destacou que eles resolveram internamente.
– Acho que é natural divergências acontecerem. Sempre um vai querer um pouco aqui, outro ali. É parte do nosso trabalho. A gente debate muito internamente com a 777. É natural. Ouvi isso do desgaste e o Mattos me ligou para falar sobre isso. Disse que se sentou com Ramón e com Emiliano e estava tudo resolvido. Houve uma reunião e eles resolveram isso. Eu não precisei ir ao CT por conta disso – pontuou o CEO da SAF do Vasco.