Lúcio Barbosa afirma que quebra de confiança causou saída de Alexandre Mattos

O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, ainda confirmou que houve desgaste de Alexandre Mattos com a comissão técnica.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos (Foto: GE)

Nesta quinta-feira (21), o Vasco da Gama comunicou o desligamento do diretor de futebol Alexandre Mattos. Em entrevista coletiva, Lúcio Barbosa trouxe todos os bastidores da demissão do profissional.

Antes de abrir para perguntas, o CEO da SAF do Vasco da Gama comunicou a saída de Alexandre Mattos. Além disso, revelou o principal motivo do desligamento do diretor de futebol, que foi por uma quebra de confiança. No entanto, existiram outros fatores que culminaram na demissão.

– Gostaria de agradecer e comunicar o desligamento de Alexandre Mattos, um dos maiores diretores do Brasil. Houve uma quebra de confiança. Sem confiança não conseguimos seguir com o trabalho. Não vou entrar em detalhes, mas o principal foi a quebra de confiança – disse Lúcio, que acrescentou:

– O principal motivo foi a quebra de confiança. É claro que dentro disso existem vários sub-motivos. Mas não vamos entrar em detalhes por respeito ao Mattos, ao nosso Compliance e ao nosso jurídico.

Divergências com comissão técnica

Recentemente, surgiram rumores sobre um possível atrito entre a comissão técnica e o diretor de futebol Alexandre Mattos, principalmente relacionado com o quesito contratações. Assim, pouco tempo depois, o ex-Vasco afirmou que realizou uma reunião com Ramón Díaz e Emiliano. Então, durante a entrevista coletiva, Lúcio Barbosa confirmou as informações e destacou que eles resolveram internamente.

– Acho que é natural divergências acontecerem. Sempre um vai querer um pouco aqui, outro ali. É parte do nosso trabalho. A gente debate muito internamente com a 777. É natural. Ouvi isso do desgaste e o Mattos me ligou para falar sobre isso. Disse que se sentou com Ramón e com Emiliano e estava tudo resolvido. Houve uma reunião e eles resolveram isso. Eu não precisei ir ao CT por conta disso – pontuou o CEO da SAF do Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.