Vasco lamenta a morte da nadadora paralímpica Joana Neves
O Vasco da Gama emitiu uma nota para lamentar a morte de Joana Neves, nadadora paralímpica, que faleceu nesta segunda-feira.
Morreu, na madrugada desta segunda-feira (18), aos 37 anos, a nadadora paralímpica Joana Neves, com passagem marcante pelo Vasco da Gama.
O comunicado foi feito pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), onde ela atuava. Segundo eles, a atleta estava em São Paulo para entender episódios de convulsão.
Joana passou mal durante a noite de domingo (17), foi conduzida ao hospital e não sobreviveu a uma parada cardiorrespiratória. O Gigante lamentou em nota.
Nota do Vasco
Descansa em paz, Joaninha!
A ex-nadadora vascaína Joana Neves nos deixou na madrugada desta segunda-feira, 18, aos 37 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória.
Ao longo da carreira, Joana conquistou 4 medalhas paralímpicas e títulos mundiais e Parapan-Americanos.
Nós do paradesporto vascaíno lamentamos profundamente a perda da atleta e amiga. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
A carreira
Joana Neves, ou simplesmente Joaninha, nasceu com acondroplasia, que se trata de uma condição que afeta o crescimento dos ossos. Na carreira, foram quatro medalhas paralímpicas, duas de prata e duas de bronze, em Londres e Rio de Janeiro, em 2012 e 2016.