Eric Faria rebate argumento de rivais sobre Nova Iguaçu x Vasco no Maracanã

Jornalista exaltou o fato de o Maracanã receber os 4 jogos das semifinais do Estadual; Nova Iguaçu e Vasco da Gama duelam neste domingo (17).

Eric Faria, repórter do Grupo Globo
Eric Faria, jornalista do Grupo Globo

O comentarista Eric Faria, do Grupo Globo, opinou sobre o fato da segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama ter sido confirmada para o Maracanã.

Via redes sociais, o jornalista celebrou a decisão e destacou a quantidade de torcedores no principal estádio do Rio de Janeiro em quatro datas (considerando também os dois jogos entre Flamengo e Fluminense, a outra semifinal).

– Ótima notícia para o campeonato. Para o futebol do Rio. Nova Iguaçu e Vasco vão se enfrentar no Maracanã. O que significa que, em dois fins de semana somados, teremos perto de 250 mil torcedores no estádio. Setores mistos. Quatro clubes. Ou seja, um exemplo para todo o país – disse.

Paralelamente, Eric rebateu opiniões de que o Nova Iguaçu estaria ”invertendo” o mando de campo contra o Vasco, pelo fato de preferir jogar no Maracanã, em vez de em algum estádio mais ”neutro”, em prol de uma boa renda.

– Para quem tá falando em inversão de mando. O Nova Iguaçu vendeu todos os mandos de campo dos jogos mais importantes. Enfrentou o Fla ”sub-20” em João Pessoa, o Vasco em Uberlândia e o Inter em Brasília. O time, até na Baixada, jogaria com menos torcedores. Vamos desfrutar – concluiu.

O jogo

Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Após empate em 1×1 na primeira partida, o time da Baixada Fluminense joga por uma nova igualdade no placar para avançar à final do Estadual. Já o Cruzmaltino precisa vencer.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    sempre asisti os clacicos e finais no maracana sao mais charmoso

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.