Relembre as vezes em que o Consórcio tentou impedir o Vasco de jogar no Maracanã

Consórcio do Maracanã tenta impedir o Vasco da Gama de atuar no estádio mais uma vez, mas o Gigante da Colina vence outra disputa.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

O duelo de volta da semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Nova Iguaçu está confirmado para o Maracanã. Apesar de um impedimento inicial do Consórcio, a gestão do Gigante da Colina conseguiu mais uma vez.

Inicialmente, o Nova Iguaçu demonstrou interesse em mandar o jogo no Maracanã. No entanto, a dupla Flamengo e Fluminense tentou barrar mais uma vez. Sem resposta do Consórcio, o time da Baixada confirmou a partida para o Raulino de Oliveira. Assim, de acordo com um levantamento do O Globo, essa é a quinta vez que os rivais tentam impedir o Cruzmaltino de atuar no estádio.

A primeira vez aconteceu no duelo entre Vasco e Cruzeiro pela Série B 2022, mas o Gigante da Colina conseguiu reverter o impedimento da dupla e atuar no Maracanã. Na mesma competição, os rivais tentaram barrar o confronto diante do Sport, porém sem sucesso. Além disso, outros dois jogos na Série A 2023, contra Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.

Até o momento, a dupla conseguiu impedir apenas um jogo, entre Vasco e Chapecoense, na Série B 2022. Na ocasião, o Gigante da Colina optou por mandar o duelo em outro estádio, já que o tempo era apertado.

Mais sobre:Maracanã
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Cala boca P.E.D.R.S.S.T.A. não cita os nomes dos mulambos/Tricoletes aqui nessa Porra!!!

  • Responder

    Caraca, seria ótimo o Flamengo construir logo seu Estádio , acredito q não precisaria tanto do Maracanã, aí queria ver o todo poderoso Fluminense ficar responsável sozinho para gerir aquele gigante c seus problemas e dívidas. O Vasco deveria mandar eles enfiar o estádio bem no estômago.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.