Ramón Díaz se diz satisfeito com atuação, projeta jogo de volta e crava Vasco na final

Ramón Díaz aparece para entrevista coletiva do Vasco da Gama, cita desgaste da sua equipe e garante o time na final do Carioca.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Ramón Díaz durante jogo no Maracanã (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama ficou no empate diante do Nova Iguaçu pelo placar de 1×1, em duelo válido pela ida da semifinal do Carioca 2024. A equipe adversária abriu o placar no início da etapa complementar e Piton deixou tudo igual na reta final da partida.

Com baixo desempenho, o Vasco não conseguiu incomodar o adversário na etapa inicial, exceto por algumas finalizações do estreante Clayton. No entanto, Ramón Díaz afirmou em entrevista coletiva que está muito orgulhoso do seu grupo. Além disso, destacou o espírito da equipe e cravou o Gigante da Colina na final da competição.

– É seguir competindo como estamos fazendo. Estou muito orgulhoso da equipe e os torcedores também têm que estar orgulhosos. Por uma razão muito simples e fácil que vou explicar. Primeiro que jogamos há três dias uma partida importante onde necessitamos da classificação. Passamos, com sofrimento, com muita pressão. Mas também tem que entender que a equipe hoje poderia ter ganho por dois ou três, mas também perdido. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora, já que eles vão jogar contra o Internacional e nós vamos preparar tudo para o domingo. O Vasco vai chegar à final (bate na mesa). Porque tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.

Diante do Nova Iguaçu, o espaço entre o meio de campo e a entrada da área chamou a atenção mais uma vez. Assim, na opinião do técnico vascaíno, o principal problema foi o desgaste da sua equipe, mas a semana livre será fundamental para o descanso e preparação de olho no duelo de volta.

– Essa é a pressão que existe. Nós temos um goleiro extraordinário que soluciona um montão de problemas. A equipe tendo mais descanso, os jogadores entrarão 100%. Hoje eles entraram com desgaste, não fomos tão pulsantes como antes – pontou o técnico vascaíno.

Ramón e Emiliano Díaz assumiram o Vasco há oito meses e a dupla tem bons números na temporada de 2024. Até o momento, o time sofreu apenas uma derrota no ano. Então, o comandante vascaíno pediu tempo para rearmar a sua equipe. Além disso, citou o bom primeiro tempo do Cruzmaltino no confronto diante do Água Santa e o desejo de manter esse bom futebol.

– Necessita tempo. Estamos aqui há oito meses. Me deem tempo para rearmar a equipe. Existem jogadores que estão entendendo o que é o Vasco. Estamos melhorando a cada dia. Outro dia, em um primeiro tempo, tivemos um futebol incrível (contra o Água Santa), é isso que queremos manter. Domingo será diferente. – Gosto de jogar bem o futebol. Mas sei que estou em uma equipe grande e com todas as coisas, uma torcida grande e as cobranças, eu preciso ganhar. É preciso equilíbrio para que os torcedores tenham a tranquilidade. E aí teremos o futebol daquele primeiro tempo, para mim o melhor do Vasco desde que cheguei – analisou Ramón Díaz.

Por fim, ainda em entrevista coletiva, o técnico projetou o duelo de volta diante do Nova Iguaçu. Assim, na opinião do comandante, faltam 90 minutos da semifinal e os atletas terão tempo de recuperação até lá.

– Estou feliz que faltam 90 minutos para jogar e teremos tempo para recuperar. Vocês vão ver a diferença para recuperar, pressionar e atacar – disse o argentino.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Ramon Diaz está fazendo um bom trabalho no comando do Vasco, porém tem que resolver o problema da zaga está muito espaçada, tem condições de vencer o Nova Iguaçu, porém se jogar como jogou os dois últimos jogos vai tomar um sacode do Flamengo.

  • Responder

    Prá mim o time tá mau treinado o Ramon tá um pouco desanimado pela 777 prometer um time forte e ele deu esse time mediano

    • Horroroso esse meio de campo não marca ninguém defesa vulnerável fraca há um espaço enorme entre defesa meio e ataque, num é possível q esse cabra ainda não viu. Sem compactação não dá véi, aí vai ser isso dnovo é todo jogo e aí vem falar q tá td certo? Do conta disso…nao

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.