Edmundo critica postura do Vasco contra o Água Santa
O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, não gostou nada de a equipe quase ter deixado uma classificação na mão escapar em casa.
O Vasco da Gama passou sufoco até o último minuto para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O que mais impressiona é que o Gigante teve o jogo na mão, quando abriu 2×0 no placar sobre o Água Santa, em São Januário, e jogando bem.
Entretanto, a equipe vascaína se acomodou em campo, o adversário passou a ler perigo, diminuiu ainda no primeiro tempo e virou no segundo, forçando o Gigante a busca o empate no fim. A postura do time desagradou bastante o ídolo Edmundo.
– Precisa ter atenção o tempo todo, principalmente porque daqui pra frente os adversários tendem a ser muito melhores do que daqui pra trás. Agora tem o Nova Iguaçu, o único time que derrotou o Vasco no Carioca. Passando, terá a final num clássico contra o Flamengo ou o Fluminense. Depois vem o Campeonato Brasileiro – disse o ex-atacante em live no canal Mundo Ed, que completou:
– Estreia contra o Grêmio, depois tem Palmeiras, depois tem Fluminense. Se tiver aquele comportamento de ontem, vai perder pra todos esses times. Os times são mais experientes, têm jogadores que são mais decisivos e que não vão desperdiçar a bela oportunidade que o Água Santa teve.
Nos pênaltis
Com o resultado, a classificação foi decidida nos pênaltis, e o Vasco venceu com autoridade por 4×1, convertendo todas as cobranças, com direito a um defendido por Léo Jardim. O adversário na terceira fase ainda será definido, e enquanto isso o Gigante volta suas atenções para o Campeonato Carioca.