Vasco quebra tabu na Copa do Brasil que durava desde 2019

O Vasco da Gama quebrou uma sina na Copa do Brasil que envolve também a campanha no Campeonato Carioca e persistia desde 2019.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP
Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com a classificação dramática sobre o Água Santa, o Vasco da Gama acabou com a sequência de eliminações consecutivas na segunda fase da Copa do Brasil. Em 2022 e 2023, o Gigante caiu para Juazeirense-BA e ABC, sendo a última em São Januário.

Diante da equipe paulista, o Cruzmaltino esteve próximo de deixar o torneio novamente de forma precoce, na Colina Histórica, quando abriu 2×0 e deixou o adversário virar para 3×2. Entretanto, a equipe vascaína empatou já na reta final em 3×3, levou para os pênaltis e venceu por 4×1 nas cobranças.

Além disso, o site Globo Esporte relembrou outra marca que o Vasco deixou para trás na Copa do Brasil, que envolve também o Campeonato Carioca. O Cruzmaltino não se classificava à terceira fase do torneio e para a semifinal do Estadual no mesmo ano desde 2019, há cinco anos.

O Vasco, portanto, alternou entre triunfar na Copa do Brasil ou no Cariocão, o que mostra um pouco a dificuldade esportiva nos últimos anos. Com o fim da duas marcas, o Gigante espera também fazer um ano mais positivo, entre as duas competições citadas, além do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.