Piton vive noite de herói em Vasco x Água Santa e celebra 1º gol em São Januário
Lateral marcou o terceiro gol do Vasco da Gama no empate em 3x3, que acabou levando a decisão da vaga para os pênaltis.
Lucas Piton viveu uma noite de herói nesta quinta-feira (07). O lateral-esquerdo marcou o terceiro e decisivo gol do Vasco da Gama no empate em 3×3 com o Água Santa, pela 2ª fase da Copa do Brasil, levando a decisão pela vaga para a próxima etapa da competição aos pênaltis.
Como se não fosse o bastante, o camisa 6 contribuiu ainda com o segundo gol cruzmaltino na disputa de penalidades máximas, que acabou vencida pelo Gigante da Colina por 4×1.
Ao fim do jogo, ainda no gramado de São Januário, Piton analisou a atuação da equipe e destacou sua felicidade por marcar pela primeira vez na Colina Histórica.
– Nós fizemos um belo primeiro tempo, onde, em uma desatenção no fim, tomamos o gol. Voltamos para o segundo tempo querendo fazer o resultado, não conseguimos, acabamos tomando a virada e consegui fazer o gol. Foi meu primeiro gol em São Januário, uma noite muito feliz. Graças a Deus, nos classificamos – destacou.
O jogador também falou sobre a confusão generalizada causada após o gol de empate do Vasco na reta final da partida. Ele garantiu que o time focou em tentar a classificação.
– Foi muita confusão aqui fora, mas, lá dentro, tentamos manter a cabeça no lugar para vencer o jogo se fosse para os pênaltis. Foi o que aconteceu – concluiu.
Premiação e futuro
Com a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco já tem garantido R$ 5,4 milhões em premiações referentes ao torneio. Agora, o Gigante espera o seu próximo adversário, que será definido por sorteio.
Enquanto isso não acontece, porém, o Cruzmaltino volta a pensar no Campeonato Carioca. No próximo domingo (10), o Almirante enfrenta o Nova Iguaçu no jogo de ida da semifinal do Estadual. A partida acontece às 18h30min (de Brasília), no Maracanã.
Futuro lateral da seleção italiana