Vegetti preocupa para possível semifinal do Carioca; entenda o caso

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está pendurado com dois cartões amarelos, e pode levar o terceiro antes da semifinal.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Pablo Vegetti deixou a má fase para trás e anotou quatro gols nos últimos três jogos pelo Vasco da Gama. Com isso, o atacante voltou a ser uma peça de grande importância para o Gigante, assim como aconteceu na reta final do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Camisa 99 balançou as redes 10 vezes em 21 partidas. Diante disso, existe um risco caso entre em campo contra a Portuguesa-RJ. Como está pendurado com dois cartões amarelos, portanto, caso leve o terceiro na partida e o Gigante avance à semifinal, o argentino será desfalque.

Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, os cartões serão zerados na semifinal, desde que o levado na partida anterior não seja o terceiro, o que obrigaria a suspensão automática. Vegetti foi amarelado nos empates com Bangu e Fluminense, tendo jogado pendurado desde então.

Quem também está pendurado é Léo, e como joga como zagueiro, está mais exposto a levar outro amarelo. Zé Gabriel estava com dois amarelos contra o Volta Redonda, levou o terceiro e está suspenso contra a Portuguesa-RJ. Se o Vasco avançar, portanto, o volante estará com zerado de qualquer forma.

Jogar classificado?

Conforme a tabela da competição, o Gigante entrará em campo sabendo o que precisa fazer para avançar à semifinal. O Botafogo, único que pode tirar a vaga vascaína, enfrenta o Fluminense duas horas antes do jogo do Vasco, ou até mesmo já estar classificado em caso de empate ou derrota da equipe botafoguense.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.