Vasco tem 43% de chances de rebaixamento no Brasileiro

Com 32 pontos e 16º colocado, o Vasco da Gama tem 43% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro 2020.

Léo Matos durante o jogo contra o Bragantino
Léo Matos durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Diogo Reis/AGIF - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo)

Goleado pelo Red Bull Bragantino na última quarta-feira (20), o Vasco viu frear sua a arrancada após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, e conheceu a segunda derrota seguida, e voltou a ver de perto a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O 4 a 1 sofrido em Bragança Paulista deixou a equipe carioca empatada nos 32 pontos com o Fortaleza, primeiro time dentro da zona de descenso à Série B. A derrota fez Cruzmaltino quase dobrar as chances de rebaixamento em apenas dez dias.

Segundo o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que calcula as chances de cada clube na Série A de acordo com uma série de algoritmos, o Vasco tinha probabilidade de rebaixamento na casa dos 22% até o último dia 11, um dia após a vitória por 3 a 0 diante do rival Botafogo.

Agora, as chances de o time de São Januário disputar novamente a Série B estão na faixa dos 43%, após duas derrotas consecutivas.

A reta final da equipe de Vanderlei Luxemburgo para tentar a permanência a Série A será decisiva, e cheia de confrontos diretos. Nas últimas oito rodadas do Brasileirão, o Vasco terá pela frente três confrontos diante de outros times ameaças pela queda: Fortaleza, Bahia e Goiás.

Além deles, quatro duelos com postulantes ao título estarão no caminho cruzmaltino: Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Internacional. O Corinthians, que briga por vaga na Conmebol Libertadores, também será adversário dos cariocas.

Fonte: Espn

1 comentário
  • Responder

    E os caras brigando pelo comando ñ estão nem preocupados com está situação de rebaixamento.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.