Alexandre Mattos publica desabafo após ataque a ônibus do Fortaleza
Após ato de violência contra a delegação do Fortaleza, Alexandre Mattos, do Vasco da Gama, escreve longo desabafo.
Diretor-executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos se revolta com ataque à delegação do Fortaleza. O profissional do Gigante da Colina escreveu um longo desabafo nas redes sociais.
Através de uma publicação no seu perfil oficial do Instagram, Alexandre Mattos afirmou que as vaias, críticas e cobranças são válidas. No entanto, os demais atos devem ser passíveis de justiça e cadeia.
– Vaiar, criticar, cobrar, tudo isso no ambiente certo e no devido grau de respeito OK… Os próprios profissionais comprometidos se cobram quando erram… Os que não são são extintos pelo próprio mercado competitivo e exigente de bons profissionais… Jogar pedras, bombas, invadir locais privados para trabalho, ameaçar, vandalizar… Isso aí tem que ser passível de justiça, proibição de frequentar estádios, CADEIA!!! – escreveu Alexandre Mattos, em publicação no Instagram.
Ato de violência
O ato de violência contra o Fortaleza aconteceu após duelo da equipe contra o Sport, na Arena Pernambuco. Após o embate, a torcida organizada do adversário atingiu o ônibus do Laion com pedras e bombas.
Diante do vandalismo, vários jogadores do Fortaleza se feriram e necessitaram de atendimento médico. Assim, no desembarque, os atletas apresentaram algumas lesões e muitos chegaram com curativos no corpo.
Infelizmente, o futebol hj não é o mesmo de antigamente, muita violência sendo NORMALIZADA
Infelizmente no Brasil esse tipo de criminoso recebe a alcunha de torcedor e culturalmente é considerado normal no futebol, assim como no carnaval, achar que pode tudo.