Vascaíno casado com inglesa leva família para jogo do Vasco em Brasília

Brasileiro e casado com inglesa, torcedor leva a família para assistir o Vasco da Gama de perto pela primeira vez.

Família inglesa que torce para o Vasco
Família inglesa que torce para o Vasco

Torcedor do Vasco da Gama e esposa inglesa levam filhos para assistir o Cruzmaltino de perto pela primeira vez. O brasileiro esteve com a família no duelo entre Gigante da Colina e Bangu, em Brasília, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2024.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Ruiter Meireles, de 36 anos, contou que morou na Austrália durante seis anos e agora está na Inglaterra. No entanto, apesar da distância, ele nunca deixou de acompanhar o Vasco da Gama e afirmou que se sente ainda mais vascaíno.

– Ir para fora (do Brasil) me fez ainda mais vascaíno. Aquele sentimento de que me mantinha mais perto do Brasil. Eu assistia aos jogos muito sozinho, por conta do fuso horário. Ouvia vários jogos pelo rádio, enquanto eu trabalhava como motorista de caminhão de madrugada na Austrália. Já faltei muito trabalho também pra assistir a jogos importantes. Ligava para o patrão e avisava. E como eu recebia pelo dia, o jogo saía bem caro para mim (risos) – disse Ruiter Meireles, em entrevista ao Globo Esporte.

Relação com o Vasco

Mesmo com a distância, a família cultiva o amor pelo Vasco, com influência do pai. Ruiter classifica como “muito natural” o fato de seus filho também terem se tornado torcedores e revelou que todos acompanham as partidas, com o bônus de poderem ficarem acordados até mais tarde.

– É muito natural. Acho que a paixão que eles veem no pai deles é algo que eles não enxergam em mais nada na nossa vida. Não tem como explicar, como já diz a música. Eles são bem vascaínos e acompanham os jogos, até porque nos dias de jogos eles podem dormir mais tarde (risos) – disse Ruiter, que continuou:

– Minha filha sempre pergunta quando tem jogo. No estádio agora, que fomos em Brasília, no vídeo que a minha esposa fez, ela fala em inglês bem baixinho: “Galera, está acontecendo uma coisa mágica aqui hoje”. Ela filma o campo, a torcida e depois volta a câmera e fala: “Olha que linda essa cruz (de Malta) aqui”.

Devendo visita em São Januário

A família, no entanto, ainda está devendo uma visita a São Januário. Apenas Ruiter esteve na Colina Histórica, quando acompanhou o jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2011, contra o Coritiba, vencido pelo Gigante com gol de Alecsandro. O pai relembrou como foi a sensação.

– Eu fui uma vez em São Januário, na final da Copa do Brasil, em 2011. Eu nunca vou esquecer, lembro de cada segundo daquele dia. Foi a coisa mais incrível e emocionante que eu já vivi. Foi uma das melhores experiências que eu já tive na vida. Aquela torcida louca cantando sem parar. E ainda mais sendo campeão, não tem como esquecer. E meu sonho é levar os meus filhos e a minha esposa para vermos uma vitória do Vascão em São Januário – concluiu o torcedor.

Saiba a história

Ruiter, natural de Goiás, contou ao Globo Esporte que após dois anos que estava na Austrália ele conheceu sua atual esposa. Assim, o brasileiro e a inglesa tiveram dois filhos, em 2021 vieram para o Brasil e ficaram durante seis meses.

Em seguida, a família decidiu mudar de vez para a Inglaterra e após muitas burocracias conseguiram o visto para residir no local, em 2022. Sobre o Vasco, Ruiter contou que no início a esposa estranhava o assunto, mas aos poucos entendeu que o Clube era parte da vida do marido.

Mais sobre:Brasília
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.