Pedro Ortega explica paralisação da base do basquete do Vasco e faz revelação
Empresário que é um dos investidores do basquete do Vasco da Gama se pronunciou sobre a suspensão das atividades da base.
O Basquete do Vasco da Gama foi surpreendido com uma notícia nada agradável na noite desta terça-feira (20). O Cruzmaltino anunciou o fim das atividades das categorias de base da modalidade.
Após a divulgação do comunicado, o empresário Pedro Ortega, que é um dos responsáveis pelo basquete do Time de São Januário, se pronunciou em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Ele revelou que desde a retomada no basquete pelo Vasco, ocorrida no ano passado, ele bancou do próprio bolso as despesas na base do Clube. Segundo ele, nem mesmo o time profissional tem dado retorno de investimento.
Ortega confirmou, o que o Vasco havia comunicado mais cedo, de que o Clube iria buscar a captação de verba através da regularização das certidões, mas isso não aconteceu, deixando os mais jovens sem recursos.
O empresário esclareceu que investiu do seu dinheiro na base sem utilizar suas empresas de apostas esportivas, uma vez que elas não podem estampar os uniformes das equipes.
– Humanamente, e pro meu bolso, é impossível continuar bancando mais três categorias (base) e profissionais jogando fora, pra lá e pra cá. A base fica inviável.
Ortega finalizou o vídeo dizendo que espera e acredita que a nova gestão do Vasco, capitaneada por Pedrinho, possa em breve retomar as atividades da base. No profissional, o Time da Virada faz uma bela campanha, com a quarta posição no NBB.