Alexandre Mattos vai à sala do VAR em Fluminense x Vasco; veja
O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, manifestou sua irritação com os profissionais do VAR no clássico.
As manifestações de revolta do Vasco da Gama com a arbitragem do empate com o Fluminense começaram dentro do Maracanã. Alexandre Mattos, muito insatisfeito, se dirigiu à sala do VAR no estádio para fazer reclamações.
O momento em questão foi registrado em vídeo, publicado nas redes sociais. Na gravação, mostra o executivo de futebol indo do lugar onde estava vendo a partida para tomar satisfação com a equipe responsável pela análise dos lances.
Assista
Alexandre Mattos estava acompanhado de outros profissionais do Gigante e conseguiu ter uma breve conversa com um dos responsáveis pelo VAR. Após o confronto, o dirigente concedeu entrevista coletiva e expôs a insatisfação com a arbitragem.
– Muito ruim vir falar de arbitragem. O Vasco está evitando, está seguindo o protocolo com muita tranquilidade e educação, só que é o quarto jogo seguido. Fui ver as imagens do VAR. Toda a comissão, deve ter uns seis profissionais ali, entende que foi pênalti. A bola passaria, ele faz a ação de defesa, e só ele (árbitro) acha que o braço estava colado ao corpo – disse Alexandre Mattos em entrevista, que completou:
– Já tivemos episódios contra Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo, hoje. O Vasco era para talvez estar liderando o campeonato. Vai tirar mais um árbitro do campeonato? Um erro grosseiro, que interferiu diretamente no resultado.
Aborrecido com o recorrentes erros de arbitragem, o Gigante solicitou que fosse escalado uma equipe Fifa de fora do Rio de Janeiro para o clássico contra o Botafogo, mas teve o pedido recusado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Era bem claro que a FFERJ , não aceitaria um árbitro de fora e da FIFA, porque esta Federação é um ninho de cobras , um cabide de empregos e de beness , já teve como vice em uma de suas diretoria um contraventor e , este Rubinho sempre é eleito pelos clubes capitaneado pela dupla FLA X FLU .