Formação ideal? Vasco ainda não foi vazado com 3 zagueiros
O Vasco da Gama foi escalado com três zagueiros no empate com o Flamengo, e nas vitórias sobre Deportivo Maldonado e Audax-RJ.
Na vitória por 1×0 sobre o Audax-RJ, na Arena da Amazônia, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama conseguiu mais uma atuação defensiva sólida. Tudo bem que o adversário era frágil, mas não é a primeira vez.
Ramón Díaz escalou a equipe vascaína novamente com três zagueiros, assim como foi no clássico contra o Flamengo. Na oportunidade, tirando o pênalti de Gabigol defendido por Léo Jardim, o desempenho da defesa na formação também foi satisfatório.
O confronto terminou empatado em 0x0, portanto, o Cruzmaltino não levou gol novamente, mesmo diante de um adversário qualificado. A primeira vez que o técnico argentino havia testado o esquema foi na vitória por 1×0 sobre o Deportivo Maldonado, do Uruguai, em amistoso de pré-temporada.
O sistema defensivo mostrou que é beneficiado com os três zagueiros, o que também tem grande influência das opções de qualidade para a zaga, como o veterano Gary Medel, além de João Victor, jovem zagueiro que custou quase R$ 40 milhões aos cofres do Gigante. Em contrapartida, o ataque segue com graves problemas.
Um pênalti que não existiu, esperteza o jogador que ao ser tocado se jogou.
Está na hora de sacar MEDEL, Praxedes e David do time.
Esta na hora de o Ramon se decidir.
Montar os 11 titulares para formar um conjunto.
Chega de experiências.