Alexandre Mattos detalha busca por reforços e reposições para Jair e Paulinho

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, disse que enviou nomes para aprovação da 777 Partners.

Alexandre Mattos com Adson e Victor Luís no CT Moacyr Barbosa
Alexandre Mattos com Adson e Victor Luís no CT Moacyr Barbosa ( Foto: Emanuelle Ribeiro / ge)

Na tarde desta terça-feira (06), aconteceu as apresentações de Victor Luís, Pablo Galdames, Keiller e Adson no Vasco da Gama. A entrevista coletiva foi realizada no CT Moacyr Barbosa, e contou com a presença de Alexandre Mattos.

O executivo de futebol explicou sobre a busca por reforços no mercado. Ele não quis se aprofundar na questão dos números de valores investidos, mas destacou que nem toda negociação tem necessidade de gastos e disse que é preciso também de criatividade.

– O Vasco fez um investimento grande, que é o que precisa ser feito para rentar conseguir resultados, protagonismo, que é o objetivo principal. Ter o crescimento ano a no. Em relação a números, é uma coisa muito interna. Mas cabe a mim ter também criatividade. Nem sempre precisa de investimento para trazer um bom jogador, às vezes vem por empréstimo, enfim. Tem que ter criatividade – disse o dirigente, que seguiu:

– A minha função e obrigação é passar opções: comprando, não comprando, experientes mais jovens, empréstimos com obrigação, sem obrigação. Hoje o “sim” ou “não” não está na minha alçada. Está tudo certo. O importante é o Vasco estar organizado e as coisas acontecerem. Todo mundo precisa entender como que é o projeto, isso precisa estar bem claro.

Reposições

Questionado sobre Paulinho e Jair, que se lesionaram gravemente e voltam apenas no final da temporada, Alexandre Mattos revelou que já se mexeu na busca por reposições. O dirigente disse que enviou três opções em menos de 24h e espera a aprovação da 777 Partners.

– Em menos de 24 horas já dei 2, 3 opções. Estou esperando aprovar. Se aprovar, virão. O que é aprovar? Perfil. “Ah o jogador é bom de elenco”. Quantidade. “Não, três não, vamos trazer dois, um”. Orçamento, aí temos nosso CEO para falar. Claro que essa organização é fundamental e correta. O que precisamos novamente é ajustar para a realidade do futebol brasileiro se não a gente perde competitividade. Eu já disse isso internamente. Está lá. Se aprovarem, se acharem que é interessante. E se não aprovarem também, tudo certo. A gente vai seguir com o que tem, temos bons jogadores no elenco. É assim que vamos levar – contou Mattos

Negociações

Ainda no assunto contratações, o executivo de futebol explicou a procura por reforços, negociações, envolvem riscos, já que envolve humanos dos dois lados, cada um em defesa do seu lado. Para minimizar isso, ele prega planejamento e organização.

– No futebol brasileiro o risco faz parte de tudo, a gente trabalha com seres humanos, não máquinas. O risco faz você recuar ou não. No caso de uma empresa, ela quer o menor risco possível. No futebol às vezes você arrisca um pouco mais, o resultado pode vir ou não vir. Você tem que ter saídas e organização para que isso não cause problemas – concluiu o dirigente.

Somando os quatro apresentados, o Vasco acumula sete reforços em 2024, sendo que, além deles, foram contratados João Victor, Robert Rojas e David. A expectativa é que mais nomes cheguem nas próximas semanas para suprir carências do elenco, com destaque para o meio de campo e o ataque.

Comente

Veja também
Coutinho atende torcedor na chegada a São Paulo
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Projeto do estádio do Flamengo tem menção ao Vasco
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.