Léo Jardim se redime de falha ao defender pênalti de Gabigol; veja lance
Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o herói no empate sem gols contra o Flamengo, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
De vilão a herói! Assim foi a jornada de Léo Jardim nos últimos dias. O goleiro do Vasco da Gama falhou na derrota para o Nova Iguaçu, no meio de semana, mas se redimiu ao pegar o pênalti de Gabigol, que salvou o Cruzmaltino contra o Flamengo.
No fim, empate sem gols na noite deste domingo (04), no Maracanã, e os dois times fora do G4 do Estadual. Apesar de sair de campo sem a vitória, o Gigante da Colina comemora o desempenho do seu arqueiro, o melhor vascaíno em campo.
Veja a defesa de Léo Jardim no pênalti de Gabigol
Léo Jardim foi apenas o quarto goleiro a defender um pênalti de Gabigol, atacante reconhecido pelo alto índice de aproveitamento na marca da cal. No último brasileiro, o camisa 1 vascaíno foi o que mais praticou defesas difíceis.
Além de defender a penalidade máxima que garantiu um pontinho ao Vasco, Léo Jardim esteve muito seguro embaixo das traves. O arqueiro, inclusive, pegou uma bola, que tinha o endereço do gol, chutada do meio-campo pelo atacante Everton Cebolinha.
Apesar de não ter conquistado a vitória no clássico contra o Flamengo, o Time da Cruz de Malta terá uma ótima chance de conquistar três pontos, já que encara o Audax, lanterna do Estadual, na quinta-feira (08), na Arena da Amazônia.