Torcedor leva filho com doença rara para conhecer elenco do Vasco em Uberlândia

O vascaíno Douglas dos Reis, de Uberlândia, levou a esposa Naessa e o filho Bernardo, de 3 anos, para o hotel do Vasco da Gama.

Douglas, Naessa e Bernardo com Serginho
Douglas, Naessa e Bernardo com Serginho

Douglas dos Reis, motorista de aplicativo de Uberlândia, em Minas Gerais, é um dos torcedores do Vasco da Gama espalhados pelo Brasil. Ele aproveitou a presença da delegação vascaína na cidade para levar o filho Bernardo para visitar o elenco.

O menino tem 3 anos especial, com a Síndrome de Kernicterus, complicação rara causada por um dano cerebral que ocorre em recém-nascidos quando a icterícia neonatal não é tratada da forma correta. O pequeno também possui paralisia cerebral e epilepsia.

Douglas se arriscou na porta do hotel onde o Gigante está hospedado e teve sucesso, sendo atendido, ao lado da família, pelos jogadores, com direito a fotos com Dimitri Payet, Gary Medel e Serginho. O pai contou como surgiu a ideia de arriscar o encontro.

– Fiquei muito ansioso desde quando falou que o jogo seria aqui em Uberlândia. Desde a semana passada que eu estava louco para saber onde que iria desembarcar, qual hotel que era. Hora que descobri, eu já me organizei. Eu trabalhei cedo, mas deu 15h a gente já estava aqui na porta esperando – disse Douglas, em entrevista ao site Globo Esporte.

Douglas, Naessa e Bernardo com Payet
Douglas, Naessa e Bernardo com Payet

Sonho de visitar São Januário

Após a realização do sonho, Douglas tem outro: visitar São Januário e ver o Gigante em campo pessoalmente. Enquanto isso, o vascaíno está satisfeito com o momento especial, o que classificou como “inesquecível” para ele, a esposa Naessa e seu filho.

– A gente sempre busca sonhos mais altos. A gente tem que sonhar. Eu tenho o sonho de ver um jogo em São Januário, ir na Barreira, mas só de ver os jogadores e tirar fotos com ele já zerei a vida. Tenho muita coisa para viver, meu filho vai conhecer muitas coisas, mas estou muito satisfeito – disse o torcedor, que completou:

– É uma experiência que a gente nunca esquece. A gente luta para dar o de melhor para o filho da gente. Passar por estas coisas é bom para esquecer um pouco dos problemas.

Douglas, Naessa e Bernardo com Medel
Douglas, Naessa e Bernardo com Medel

Presença em Nova Iguaçu x Vasco?

Sem dinheiro devido aos altos custos com o tratamento, a família não estava com planos de ir ao jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, embora quisessem. No entanto, o AmoVasco, grupo de torcedores locais, prometeu tentar comprar ingressos para que possam marcar presença no Estádio Parque do Sabiá.

Mais sobre:Uberlândia
Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.