Jogos dos 4 grandes no Carioca terão VAR; Tarcizo Caetano é afastado pela FERJ

Após reclamação do Vasco da Gama, os jogos dos quatro grandes do Carioca terão a presença do VAR e árbitro é afastado pela Ferj.

Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ
Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ (Foto: reprodução)

Jogos dos quatro grandes do Rio de Janeiro terão VAR no Campeonato Carioca 2024. A decisão da FERJ saiu após reclamação do Gigante da Colina e reunião com o CEO da SAF vascaína, Lúcio Barbosa.

Inicialmente, o uso do VAR na competição era apenas nos clássicos, nas semifinais e final. Porém, com a polêmica da arbitragem no duelo entre Vasco e Bangu, a FERJ autorizou o uso da ferramenta a partir da sexta rodada.

Além da determinação do VAR para os jogos dos quatro grandes, a federação também decidiu afastar o árbitro Tarcizo Caetano. O profissional passará por um processo de reciclagem após os inúmeros erros no confronto.

Polêmicas da arbitragem no duelo Bangu x Vasco

O primeiro lance polêmico na partida foi a expulsão do volante Jair, aos 4 minutos da etapa inicial. O atleta vascaíno deu um carrinho na entrada da área, acertou apenas a bola e o juiz aplicou o cartão vermelho.

Durante a primeira etapa, outros lances graves chamaram a atenção, com tomada de decisão equivocada pelo árbitro. Entre eles, a jogada da lesão do volante Paulinho, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho, mas o juiz sequer marcou falta.

Por fim, no último minuto do confronto, o juiz assinalou um pênalti inexistente para o Bangu. Assim, o time mandante converteu a cobrança e deixou tudo igual no Mané Garrincha.

2 comentários
  • Responder

    Certamente esse “árbitro “ levou grana dos sites de aposta para “ fabricar “ uma ZEBRA, que evidentemente traz lucros para eles

    • Tem muito site de apostas aproximando clubes, e com valores alticimos. De onde vem tanta grana?

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.