Artilheiro do Brasileiro passará a receber o Prêmio Roberto Dinamite
Filho de Roberto Dinamite, esteve na CBF nesta quarta-feira (24) para oficializar a homenagem junto ao presidente Ednaldo Rodrigues.
Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, falecido em 2022, aos 68 anos, será homenageado a partir da próxima edição do Campeonato Brasileiro. O artilheiro da competição passará a receber o Prêmio Roberto Dinamite.
Nesta quarta-feira (24), o filho de Dinamite, Rodrigo Dinamite, se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Pereira, para oficializar a condecoração. Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols em 19 edições disputadas.
Palavra do presidente
O mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro ainda não confirma se realmente será essa a homenagem, mas não descartou a possibilidade e afirmou que em breve “os torcedores brasileiros vão ficar felizes”. Portanto, a expectativa é positiva.
– Nós temos procurado fazer homenagens e resguardar sempre a memória daqueles que tanto deram pelo futebol do Brasil. Foi exatamente a conversa que tivemos em relação ao Roberto Dinamite. Em breve, os torcedores brasileiros vão ficar alegres – afirmou o presidente da CBF.
Com a camisa do Vasco, foram 708 gols marcados em 1.110 jogos. O ex-atacante conquistou o Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). A ideia de homenagem ao ídolo partiu do próprio Gigante, no dia do aniversário da morte, em 8 de janeiro, em ofício enviado à CBF.
– Tendo em vista a carreira e os feitos incomparáveis de Roberto Dinamite, viemos solicitar a esta Confederação Brasileira de Futebol que institua o TROFÉU ROBERTO DINAMITE a ser outorgado anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A – solicitou o Gigante.
O documento foi assinado por Jorge Salgado, que ainda era presidente, além do CEO da SAF Lúcio Barbosa e Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Pela competição, Dinamite jogou por Vasco e Portuguesa, o último numa passagem em 1989.
Ontem através do sistema Youtube , foi reprisado o quadro de Fernandinho e Ofélia com a dupla Lucio Mauro e Sonia Mamede inserido no Programa Balança mais não cai ” da década de 70 em preto e branco em que Roberto Dinamite foi convidado a participar , no começo de sua extraordinária carreira de goleador maior e melhor do campeonato Brasileiro , justa homenagemda CBF ao eterno IDOLO Cruzmaltino .