Pedrinho projeta trabalho para fazer o Vasco campeão; assista a trechos da posse

O novo presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, quer evitar de possíveis intrigas políticas e deixar egos de lado em prol do Clube.

Pedrinho foi empossado presidente do Vasco
Pedrinho foi empossado presidente do Vasco (Foto: Dikran Sahagian/ Vasco)

Pedrinho assumiu a presidência do Vasco da Gama oficialmente, em evento solene realizado na Sede Náutica da Lagoa, na noite da última segunda-feira (23). O canal da associação no Youtube mostrou alguns momentos da cerimônia.

Em um dos trechos, mostrou uma breve conversa com o novo mandatário, que disse como será guiado seu trabalho em São Januário. O discurso foi de colocar o Gigante acima de qualquer vaidade, querendo se esquivar de possíveis intrigas políticas.

– Apesar de preparado para estar aqui, tem sido um momento novo, me treinando muito sobre questão de divergências políticas do Clube, que eu não gosto de política especificamente, mas sempre focando no objetivo principal que é o Vasco. É isso que estou tentando fazer. Tirando o conteúdo de gestão, é passar para as pessoas que não é uma política pública, nós temos o mesmo objetivo que de ver um Vasco grande, campeão, forte – disse Pedrinho, que completou:

– Quero trazer humanidade e mostrar que o Vasco é mais importante do que Pedrinho, chapas, grupos políticos. O Vasco está acima de tudo.

Assista a trechos da posse

Trechos da posse de Pedrinho no Vasco

Futebol e estrutura

Embora o futebol esteja sob comando da 777 Partners, dona de 70% da SAF, o ídolo tem grande expectativa da torcida para que cobre o grupo norte-americano para que o Gigante sonhe alto dentro de campo, afinal a associação ainda possui 30%, ou seja, tem sua influência e direito de palpite.

Outro assunto que o novo presidente será cobrado é em relação a São Januário, que está com projeto pronto para ser executado. Por sua vez, Pedrinho afirma que o tema será tratada como prioridade por sua gestão, um sonho antigo da torcida e potencial grande fonte de renda para o Cruzmaltino.

Mais sobre:Pedrinho
Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.