William Batista analisa atuação do Vasco e rasga elogios a Orellano

Meia do Vasco da Gama, o argentino Luca Orellano tem sido o grande destaque do Cruzmaltino neste começo de Campeonato Carioca.

Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ
Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Técnico interino do Vasco da Gama, William Batista concedeu entrevista coletiva após o empate em 3×3 do Gigante da Colina contra o Sampaio Corrêa, pela terceira rodada do Carioca. O treinador elogiou a atuação de Orellano e viu a igualdade no placar como justa.

Sobre o argentino, William se mostrou satisfeito com o desempenho do meia. O técnico do Sub-20 salientou que Orellano soube aproveitar a chance de ser titular neste começo de temporada. Ele marcou um gol e deu duas assistências em duas partidas.

– Orellano fez um bom jogo, fez o que se espera dele vestindo a camisa do Vasco. Aproveitou as jogadas que teve, boa finalização e bola parada. A gente (comissão técnica) fica feliz pela forma como ele jogou.

William Batista ainda analisou as fases do jogo, e como alterou a estratégia para poder buscar a virada após o Sampaio Corrêa abrir 2 a 0 de vantagem. O interino ponderou que foi preciso compactar a equipe para que as jogadas de ataque pudessem surgir.

– Diminuímos as linhas de passe, aproximando de 15 a 20m para 7 a 10m. A partir daí, conseguimos criar boas progressões de jogadas e a bola passa a entrar mais no último terço. Quando abrimos uma linha de 3 atrás, isso clareia o jogo, o adversário começa a ter dúvidas, a gente consegue criar mais chances de gol e aproveitá-las.

O treinador lamentou o fato do Time da Cruz de Malta levar três gols na partida, mas reconheceu que o adversário soube explorar os espaços cedidos pelo sistema defensivo Cruzmaltino.

– Quando a gente olha pelo número de entradas no último terço, pelo número de finalizações, o resultado mais justo teria sido um empate em 1×1 ou 0x0, mas o adversário aproveitou melhor as chances que teve.

William Batista agora irá “devolver” o Vasco para Ramón Díaz, que retorna do Uruguai juntamente com o elenco principal. O próximo compromisso será na próxima quinta-feira (25), contra o Madureira, às 20h, em São Januário. 

Mais sobre:William Batista
Comente

Veja também
Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.