Apresentado, David celebra acerto, revela ser vascaíno e promete evolução

Apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama, o atacante já fez sua estreia com a camisa do Clube diante do San Lorenzo-ARG.

David recebe a camisa 7 do Vasco em apresentação
David recebe a camisa 7 do Vasco em apresentação (Foto: Bruno Murito)

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o atacante David, neste sábado (20). Com um contrato de empréstimo válido até o final de 2024, o atacante já fez sua estreia com a camisa do Gigante da Colina, em amistoso no Uruguai.

Em entrevista coletiva, no momento da sua apresentação, o atleta destacou que é uma honra vestir a camisa do Vasco. Bem como, contou que toda sua família é vascaína e é um orgulho fazer parte dessa história.

– É um honra estar aqui no Vasco. Vem de família esse carinho pelo Vasco. Todo mundo é vascaíno. Minha família é toda vascaína e eu também, lógico. É um orgulho fazer parte disso, ainda mais hoje, quando o Vasco é visto de outros olhos – disse.

Durante a entrevista, o atacante reconheceu que tem muito a melhorar. Mas entende que o elenco do Gigante da Colina é qualificado e contribuirá para esse crescimento do seu futebol. Por fim, o atleta destacou que é importante ter confiança para tudo fluir.

– Eu tenho muito a melhorar, o elenco é qualificado e vai me ajudar bastante nesse crescimento. A confiança é algo que não pode faltar a um jogador. Com ela, as coisas fluem. Estou me preparando muito para crescer, ter uma sequência e ajudar o Vasco.

David crê em bom ano do Vasco e explica mudança no nome

Na opinião do novo reforço vascaíno, o Vasco terá um bom ano. David destacou que o time já vem em uma crescente desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro 2023. Assim, com a qualidade e confiança da comissão técnica, ele acredita que 2024 será diferente.

– O Vasco vem numa crescente e mostrou isso no segundo turno do Brasileiro. Fez uma grande campanha. Da comissão técnica não preciso falar, me deixou muito à vontade e vem dando muita confiança. Tenho certeza que teremos um bom ano.

Na entrevista, o atacante explicou o motivo da mudança do seu nome no Cruzmaltino. Antes de fechar com o time carioca, o jogador usava apenas David na camisa. No entanto, no Clube Carioca ele decidiu acrescentar o Corrêa. De acordo com atleta, as pessoas sempre o chama pelo nome e sobrenome. Então, ele optou pela mudança no novo Clube.

– Sim, foi escolha minha. Eu quis dar uma mudada. Minha vida toda as pessoas me chamaram de David Corrêa então achei melhor dar uma mudada.

Mais sobre:David
Comente

Veja também
John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.