Apresentado, David celebra acerto, revela ser vascaíno e promete evolução

Apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama, o atacante já fez sua estreia com a camisa do Clube diante do San Lorenzo-ARG.

David recebe a camisa 7 do Vasco em apresentação
David recebe a camisa 7 do Vasco em apresentação (Foto: Bruno Murito)

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o atacante David, neste sábado (20). Com um contrato de empréstimo válido até o final de 2024, o atacante já fez sua estreia com a camisa do Gigante da Colina, em amistoso no Uruguai.

Em entrevista coletiva, no momento da sua apresentação, o atleta destacou que é uma honra vestir a camisa do Vasco. Bem como, contou que toda sua família é vascaína e é um orgulho fazer parte dessa história.

– É um honra estar aqui no Vasco. Vem de família esse carinho pelo Vasco. Todo mundo é vascaíno. Minha família é toda vascaína e eu também, lógico. É um orgulho fazer parte disso, ainda mais hoje, quando o Vasco é visto de outros olhos – disse.

Durante a entrevista, o atacante reconheceu que tem muito a melhorar. Mas entende que o elenco do Gigante da Colina é qualificado e contribuirá para esse crescimento do seu futebol. Por fim, o atleta destacou que é importante ter confiança para tudo fluir.

– Eu tenho muito a melhorar, o elenco é qualificado e vai me ajudar bastante nesse crescimento. A confiança é algo que não pode faltar a um jogador. Com ela, as coisas fluem. Estou me preparando muito para crescer, ter uma sequência e ajudar o Vasco.

David crê em bom ano do Vasco e explica mudança no nome

Na opinião do novo reforço vascaíno, o Vasco terá um bom ano. David destacou que o time já vem em uma crescente desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro 2023. Assim, com a qualidade e confiança da comissão técnica, ele acredita que 2024 será diferente.

– O Vasco vem numa crescente e mostrou isso no segundo turno do Brasileiro. Fez uma grande campanha. Da comissão técnica não preciso falar, me deixou muito à vontade e vem dando muita confiança. Tenho certeza que teremos um bom ano.

Na entrevista, o atacante explicou o motivo da mudança do seu nome no Cruzmaltino. Antes de fechar com o time carioca, o jogador usava apenas David na camisa. No entanto, no Clube Carioca ele decidiu acrescentar o Corrêa. De acordo com atleta, as pessoas sempre o chama pelo nome e sobrenome. Então, ele optou pela mudança no novo Clube.

– Sim, foi escolha minha. Eu quis dar uma mudada. Minha vida toda as pessoas me chamaram de David Corrêa então achei melhor dar uma mudada.

Mais sobre:David
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.