Miranda, Halls e Batista embalam vestiário do Vasco em vitória sobre o Boavista

O vestiário do Vasco da Gama contra o Boavista teve muitas palavras de motivação, além de comemoração após o apito final.

Halls inflama vestiário do Vasco na vitória sobre o Boavista
Halls inflama vestiário do Vasco na vitória sobre o Boavista

Quase 24h antes do término da vitória por 2×0 sobre o Boavista, a Vasco TV publicou o vídeo com os bastidores da partida. Na gravação, é possível apontar alguns nomes que se destacaram, a começar por Miranda, que frisou o tamanho da oportunidade do grupo naquele confronto.

– O pessoal que ficou, que voltou, o da Copinha, hoje é divisor de águas. Mostrar que somos bons. Aproveita! Jogar bola! É isso que sabemos fazer. Todo mundo junto. A gente está aqui em um só objetivo – disse o zagueiro, que viu Léo Matos, ex-lateral-direito e atualmente integrante da diretoria, completar seu discurso:

– Gostaria de dizer o seguinte: sintam-se privilegiados de estar vestindo essa camisa. Camisa do Vasco, um time muito grande, e vocês para estarem aqui passaram por um filtro muito grande, competindo com muitos jogadores para estar vivendo o momento de agora. Então coloca para fora tudo que vocês têm de bom. A oportunidade é essa – afirmou o dirigente.

Os inflamados: Halls e Batista

Na sequência, foi a vez de Halls, que será o reserva imediato de Léo Jardim em 2024, e foi titular diante do Boavista, falar para os companheiros. Extremamente motivado, o goleiro de 24 anos adotou um discurso forte para mostrara postura que o time deveria entrar em campo na estreia do Campeonato Carioca.

– Postura de profissional, postura de profissional, postura de profissional, velho! É o que vai dizer quem a gente é lá dentro. Se entrar de cabeça arriada os caras vão passar por cima! Vai com tudo para cima dos caras! Dividida é nossa no chão, no alto, aonde estiver! Fica com cada espaço do campo, rapaziada! Com tesão para ganhar! Vamos! – afirmou o arqueiro.

William Batista, técnico do Sub-20, assumiu a equipe de forma interina e continuou na mesma linha de Halls no discurso. Também em alto tom, o comandante pediu ao time que entrasse em campo com pensamento positivo na cabeça, com alegria e cobrou correria quando houvesse espaço.

– Vamos entrar lá hoje como um time, mas com orgulho. A gente pode olhar para as coisas negativas ou para as positivas. Deixa só passar coisa positiva na cabeça de vocês! Disputem, joguem com alegre e quando der coloca uma correria maluca em cima dos caras! – disse o técnico antes do jogo, que voltou a falar após o apito final:

– Sem falsa modéstia, a maior honra que um homem pode ter é se alegrar com a felicidade do outro. Aqui está cheio de companheiro que cresceu junto, então a maior alegria que a gente pode ter é ver o Leandrinho fazer o gol, o companheirismo de um ajudar o outro em campo, mais do que a si próprio. Parabéns a todos, desfrutem até amanhã, ganhamos o jogo com humildade, alerta alto e agressividade. Se nós formos para o outro jogo sem essas três coisas, nós vamos ter problema.

Bastidores de Vasco 2×0 Boavista

Resumo dos bastidores

Como de costume, o vídeo mostrou a movimentação do lado de fora de São Januário, a chegada do elenco, preparação, aquecimentos, os gols, as comemorações e a festa da torcida no estádio, além da jogadores no vestiário. Após o término do jogo, chamou a atenção a presença do executivo de futebol Alexandre Mattos, que parabenizou os jogadores pelo triunfo.

Comente

Veja também
Diniz retorna a São Januário para apagar má impressão deixada 2021

O técnico Fernando Diniz teve duas derrotas seguidas com atuações ruins em São Januário, pela Série B, em 2021.

Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.