Amistoso! Elenco principal enfrenta o San Lorenzo-ARG em Punta del Este

O Vasco da Gama enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, nesta quinta-feira, na estreia do torneio Serie Río de la Plata.

Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Payet e Rayan em jogo-treino pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim)

O Vasco da Gama terá o primeiro grande desafio em 2024 na noite desta quinta-feira (18). A partir das 22h15min, a equipe vascaína enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, na estreia do Torneio Serie Río de la Plata. O jogo será disputado no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

O Gigante está fazendo pré-temporada em Punta del Este desde a semana passada, e a disputa do torneio será uma oportunidade de colocar o trabalho em prática, assim como foi o jogo-treino contra a Seleção de Maldonado, no último sábado (13), vencido com goleada por 4×0. Os gols vascaínos foram de Rayan (duas vezes), Dimitri Payet e Robert Rojas.

Pouco antes de encarar a equipe argentina, o Cruzmaltino terá outro compromisso às 19h30min, contra o Boavista, em São Januário, pela estreia no Campeonato Carioca 2024. Como o elenco principal está no Uruguai, uma equipe alternativa será utilizada, formada por garotos e jogadores pouco utilizados pela comissão técnica, comandada por William Batista, técnico do Sub-20.

Portanto, a massa vascaína terá uma noite recheada de futebol após o mês de férias. Sobre o jogo em solo uruguaio, a tendência é que Ramón Díaz mantenha a escalação que goleou no jogo-treino, com uma dúvida: Léo Jardim, Robert Rojas, João Victor, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, David (Payet), Rossi e Vegetti.

Ficha técnica

Vasco x San Lorenzo-ARG

  • Local: Estádio Domingo Burgueño
  • Data e horário: 18 de janeiro – 22h15min
  • Transmissão: Star+

Vasco: Léo Jardim, Robert Rojas, João Victor, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, David (Payet), Rossi e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz

San Lorenzo-ARG: Altamirano, Giay, Romaña, Campi, G. Hernández, Remedi (Perruzzi), Irala (Sánchez) e Insaurralde (Medina), Braida, Bareiro (Girotti) e Tarragona.
Técnico: Rubén Insúa

Próximo desafio

Como se trata de um torneio de tiro curto, o próximo desafio do Vasco no Serie Río de la Plata também será o último. Os comandado de Ramón Díaz enfrentam o Deportivo Maldonado, do Uruguai, na noite do próximo domingo (21), às 21h30min, novamente no Estádio Domingo Burgueño, casa do adversário. Os confrontos serão transmitidos pelo Star+.

Mais sobre:San Lorenzo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não acredito muito nesta escalação , mas como si trata de um treino de avaliação é aceitável ,pois não vejo como também deve ser opinião da maioria dos vascaínos , Praxedes não si encaixa para um time que queira ser competitivo , o outro é Maicon de fora , Medel deveria ser escalado em sua função de origem ou seja volante ,junto a Rojas e Paulinho e , na frente Rossi ,Vegetti e Payet .Mas o treinador é o Ramon e não eu .

Comente

Veja também
Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Os participantes na reunião sobre o potencial construtivo de São Januário

Nesta quarta-feira (15) acontecerá a primeira das três reuniões sobre o potencial construtivo de São Januário; veja os participantes.

Ulisses em campo pelo Nacional, de Portugal
Ulisses se destaca em Portugal e não deve voltar ao Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ulisses, ajudou o Nacional a voltar à elite do Campeonato Português, e disputa o título da Segundona.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson deve ser desfalque contra o Flamengo

Adson sofre lesão no joelho no confronto entre Vasco da Gama e Vitória e não deve entrar em campo no clássico.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco não deve precisar pagar a multa de Álvaro Pacheco

Próximo do Vasco da Gama, o técnico Álvaro Pacheco deve buscar uma rescisão de contrato com o Vitória de Guimarães.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Organizadas do Vasco protestaram de forma ‘silenciosa’ contra o Vitória

Em protesto pela má fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, organizadas do Clube se unem para protesto silencioso em São Januário.