Após carta, Edmundo cobra projeto a Josh Wander: ‘Gostaria de ouvir’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, está incomodado com a falta de projeções de um dos setores além das finanças.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

No último domingo (14), Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, dona de 70% da SAF Vasco da Gama, publicou uma carta destinada à torcida. O executivo explicou atualizou sobre a recuperação financeira do Gigante e efetivou Lúcio Barbosa como o CEO do futebol.

Edmundo se manifestou sobre a carta, apesar de admitir não ter lido. Ele ouviu alguns pontos citados pelo estadunidense, e se mostrou bastante incomodado com a falta de atualizações sobre os planos para o campo. O ídolo cobrou a Josh a apresentação de um projeto esportivo, como as projeções de títulos.

– Eu gostaria de ouvir também sobre os projetos esportivo, sobre conquistas. Quando vamos ganhar de novo? Acho que isso se passa por contratação de jogadores mais experientes, como o Allan. Para mim é um absurdo que consiga retornar ao Brasil antes do término do contrato dele, que não seja para o Vasco e sim para outra. Ele demonstra um amor gigantesco pelo Vasco, o Josh diz que as receitas aumentaram, as dívidas estão sendo pagas, então é sinal que tem dinheiro pra contratar jogadores desse porte. Tomara que não seja apenas no papel e sim na prática também – disse o ex-atacante, em live no seu canal, o Mundo Ed.

Elenco equilibrado

Apesar de estar contente com os resultados fora de campo, Edmundo destacou que é necessário investimento no elenco, o que, tendo êxito esportivo, contribui diretamente para o aumento de receitas com premiações e parcerias mais valorizadas. Para isso, o ex-atacante disse que é necessário mesclar jovens com experientes.

– Acho super importante o projeto esportivo. Quando você ganha, é campeão, está nas principais competições, valoriza a camisa. Não é só arrecadar. Tem que investir também e não apenas em jovens. Não se constrói um time campeão apenas assim, tem que manter seus principais jogadores e contratar pontualmente jogadores de renome para ter um time forte e competitivo – afirmou o ídolo.

Edmundo tem sido uma voz crítica à 777 Partners, principalmente quando o assunto é futebol. O ídolo não é a favor de contratar apenas garotos, estratégia que se mostrou errada no primeiro semestre do ano passado, e também não é adepto de vender os atletas oriundos da base, como criticou na negociação do meia-atacante Gabriel Pec.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 em vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a limitar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho, Carragal e Salomão detalham problemas da 777 na SAF do Vasco

Em longa coletiva, Pedrinho, Felipe Carrascal e Paulo Salomão passaram a limpo a situação da Vasco da Gama SAF.

Philippe Coutinho
Pedrinho confirma contato para o retorno de Philippe Coutinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, admitiu conversas para repatriar o craque Philippe Coutinho na próxima janela de transferências.