Vasco comemora os 20 anos do tetra do Brasileiro e torcida reponde com críticas; veja

O Vasco da Gama comemorou os 20 anos do tetracampeonato Brasileiro em rede social e torcida responde com criticas.

Elenco do Vasco campeão da Copa João Havelange
Elenco do Vasco campeão da Copa João Havelange (Divulgação/Vasco)

O Vasco celebrou, em suas redes sociais, o aniversário de 20 anos da conquista do Campeonato Brasileiro – ou Copa João Havelange – de 2000, que deu ao clube seu 4° título do torneio.

Apesar da data marcante, a reação da maioria dos torcedores que comentaram a publicação não foi boa. Minutos após a divulgação da foto, vários vascaínos cobraram a diretoria por melhores campanhas no presente e lamentaram a escassez de títulos desde então.

“Vamos viver o futuro né? Voltar no passado não irá melhorar o nosso time”, escreveu um seguidor. “Depois disso, as coisas começaram a desmoronar”, publicou outro torcedor. “Pelo amor de Deus, a gente quer título novo”, criticou outra vascaína.

De fato, os títulos não foram frequentes na equipe de 20 anos para cá. Além de três estaduais, o grande feito do Vasco foi a conquista da Copa do Brasil de 2011.

Por outro lado, neste mesmo período, foram três rebaixamentos para a Série B: 2008, 2013 e 2015 – nas três vezes, o clube voltou à 1ª divisão logo depois.

Veja algumas reações na publicação:

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.