Vasco tem retrospecto recente equilibrado contra o Boavista
Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira (18), contra o Baovista, às 19h30min, em São Januário.
O Vasco estreia, nesta quinta-feira, às 19h30, no Campeonato Carioca, jogando em casa contra o Boavista. Mesmo atuando com um time alternativo, enquanto seus atletas principais e a comissão técnica encerram a pré-temporada, o Gigante é considerado favorito a arrancar com um triunfo na competição. Entretanto, terá pela frente um adversário que costuma complicar a tarefa.
Nas últimas cinco partidas, os vascaínos venceram duas – inclusive a mais recente, por 4 a 1, pelo Carioca do ano passado. Houve três empates. A fase de jogos duros contra o time de Saquarema começou no Estadual de 2021, quando as equipes empataram em 2 a 2.
No mesmo ano, aliás, as equipes se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil. O Vasco suou para se classificar, vencendo o jogo de ida por um magro 1 a 0 e buscou um empate em 1 a 1, em casa, para avançar à próxima etapa. No confronto seguinte, já pelo Carioca de 2022, novo empate em 1 a 1. Em todos, o Cruz-Maltino atuou com os titulares.
Retrospecto geral é de ampla vantagem cruzmaltina
Mas as dificuldades do Gigante da Colina para superar o clube da Região dos Lagos não são históricas. Pelo contrário. Ao longo do retrospecto, as equipes se enfrentaram em 19 oportunidades e o Vasco leva vantagem considerável: são 14 vitórias, quatro empates e apenas um revés. No total, marcou 38 gols e sofreu 15.
O técnico do sub-20, William Batista, comandará o time nas duas primeiras rodadas, enquanto o grupo principal finaliza a pré-temporada no Uruguai. O planejamento é de que no dia 22, próxima segunda-feira, a delegação retorne ao Rio de Janeiro.
Fonte: Jogada 10
Vasco é incapaz de ganhar um Carioca.