Edmundo critica venda e elogia Gabriel Pec: ‘É um ídolo’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, manteria o meia-atacante Gabriel Pec e não gostou do valor da venda ao Los Angeles Galaxy.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

Edmundo não gostou da venda de Gabriel Pec ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em participação no Podcast Futbolaço, o ídolo do Vasco da Gama se disse contra a negociação, argumentando que não venderia um titular e por acreditar que o valor foi baixo.

– Primeiro, sou contra a venda de um titular. Um menino voluntarioso, que tem muito a evoluir. Acho que o (Gabriel) Pec saiu muito barato. O Vasco é um dos que vende pior seus talentos, mas o pior disso tudo é que o Vasco não acelera processos, não lapida seus diamantes, e acho que o Pec é um desses – afirmou o ex-atacante.

Tinha que ser rebelde?

Para Edmundo, o garoto teria mais destaque em São Januário se fosse mais rebelde e não aceitasse o papel de recomposição na defesa. O ídolo explicou que, por ajudar muito defensivamente, acaba chegando cansado ao ataque, sua posição de origem, o que implica em decisões erradas.

– Tem muitas tomadas de decisões errada, mas acho que o Pec é muito bonzinho, precisava ser mais ‘rebeldizinho’, a rebeldia talvez fizesse melhor para a carreira dele porque você via o Pec mais de assistente de lateral do que propriamente de atacante, e quando chegava lá na frente estava mais desgastado – disse o ‘Animal’, que aposta no sucesso do atleta, e o classificou como ídolo vascaíno:

– Está indo para os Estados Unidos, morar em Los Angeles, ganhar um salário muito melhor do que ganha aqui, e vamos vê-lo ser vendido daqui a pouco para Inglaterra, Espanha ou ser o melhor jogador do futebol americano. Ele tem muito talento. Pec é um ídolo, gosto para caramba dele, acho que tem um potencial gigantesco, mas o que ele fez com a camisa do Vasco? Podia fazer muito ainda – completou.

Venda

O Gigante vendeu Gabriel Pec por 10 milhões de dólares para o Los Angeles Galaxy (cerca de 49 milhões de reais), mantendo 30% dos direitos econômicos visando uma futura transferência, além de metas que podem alcançar mais 1,5 milhões de dólares (R$ 7,5 milhões). O meia-atacante foi o destaque vascaíno na temporada 2023.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Cara o PEC oscila demais, e ele mesmo pediu pra ser negociado… os valores foram muito bons. e o Edmundo ta reclamando demais cara… nada ta bom pra ele… tem que voltar a ser aquela merd… que era a 3 anos atras ai acho que ele estaria contente.

  • Responder

    Eu também acho que Vasco pecou não deveria ter vendido agora segurava mais um pouco pra valorizar e na próxima janela fazer empréstimo não vender Vasco faz empréstimo de jogadores ruim mais que vender os destaques as únicas jóias que o time tem infelizmente não temos ninguém competente pra que possa mudar nossa realidade não temos ninguém que ama esse clube de verdade pra gerência as pessoas só querem mesmo o poder e o dinheiro do clube até agora não tivemos uma contratação boa o time continua o mesmo

Comente

Veja também
Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Os participantes na reunião sobre o potencial construtivo de São Januário

Nesta quarta-feira (15) acontecerá a primeira das três reuniões sobre o potencial construtivo de São Januário; veja os participantes.

Ulisses em campo pelo Nacional, de Portugal
Ulisses se destaca em Portugal e não deve voltar ao Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ulisses, ajudou o Nacional a voltar à elite do Campeonato Português, e disputa o título da Segundona.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson deve ser desfalque contra o Flamengo

Adson sofre lesão no joelho no confronto entre Vasco da Gama e Vitória e não deve entrar em campo no clássico.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco não deve precisar pagar a multa de Álvaro Pacheco

Próximo do Vasco da Gama, o técnico Álvaro Pacheco deve buscar uma rescisão de contrato com o Vitória de Guimarães.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Organizadas do Vasco protestaram de forma ‘silenciosa’ contra o Vitória

Em protesto pela má fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, organizadas do Clube se unem para protesto silencioso em São Januário.