Saiba como estão sendo os treinos do Vasco no Uruguai

O Vasco da Gama abriu o treino desta segunda-feira para a imprensa, e deu para ser observado o trabalho realizado.

Treino aberto do Vasco no Uruguai
Treino aberto do Vasco no Uruguai (Foto: Bruno Murito/ ge)

Desde a chegada de Ramón Díaz, em julho do ano passado, todos os treinos do Vasco foram fechados para a imprensa, prática comum no futebol brasileiro. No entanto, com a pré-temporada no Uruguai, o ge teve acesso a uma atividade do treinador argentino e sua comissão pela primeira vez.

Em Punta del Este, o time carioca tem realizado treinos em duas sessões – pela manhã, sempre no resort no qual está hospedado, e pela tarde, normalmente no centro de treinamentos do Maldonado, clube que fica perto do local onde o Vasco está.

O treino “técnico”

A atividade desta segunda-feira começou com um alongamento seguido do aquecimento, que durou cerca de 25 minutos. Depois, os preparadores físicos e auxiliares de Ramón dividiram o elenco em três grupos, que ficaram em círculos trocando passes.

Nos mesmos círculos, os jogadores seguiram com a atividade, mas com finalização em um “golzinho” após a troca de passes e com preenchimento de espaços. Após essa primeira parte, os atletas do Vasco, divididos em dois times, foram para um campo reduzido, com áreas delimitadas no gramado para a troca de passes.

Era uma movimentação sem posição. Alguns jogadores tinham que ficar parados em uma área, enquanto todos os outros trabalhavam a posse em passes curtos.

Time verde: Paulo Henrique, Léo, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, JP, Paulinho, Payet, David, Rayan

Time sem colete: Puma, Rojas, João Victor, Maicon, Julião, Matheus Carvalho, Jair, Praxedes, Erick Marcus, Rossi, Vegetti

A atividade foi muito intensa. A todo momento, Ramón, Emiliano e Osmar Ferreyra, outro auxiliar, exigiam movimentação e intensidade dos jogadores. Emiliano vibrava a cada carrinho ou troca de passes bem sucedida. Osmar era quem dava o primeiro passe, sempre com inversões de jogo calibradas. O auxiliar é um ex-meia com passagens pelo Boca Juniors, River Plate, Independiente e San Lorenzo.

– Vamos, vamos, vamos. Movimenta, aproxima – gritava Emiliano, no meio da roda de bobinho, enquanto Ramón dava instruções e observava de fora do círculo.


Os jogadores também se comunicavam bastante dentro de campo, e a animação era de clima de jogo. O francês Payet, que evoluiu bem fisicamente, foi um dos mais ativos. Em um português carregado de sotaque, pedia “toca, toca” e gritava “me escuta” para os colegas, indicando inversão de jogo.

O ge apurou que Payet já se comunica bem com os companheiros dentro de campo em português. Fora dele, em conversas do cotidiano, usa mais a língua inglesa para se comunicar com os outros jogadores, com exceção de Léo Jardim, que é fluente em francês.

Os goleiros fizeram treino à parte com Enzo Noce, novo preparador do Vasco. Chamou atenção a intensidade dos trabalhos feitos no gol, com exercícios de explosão, técnica e velocidade, além do bom humor do argentino. Enzo tem tido um trabalho bastante elogiado internamente.

Ao fim das atividades, os jogadores correram junto com Emiliano e Oscar Ferreyra. Ramón, ao final do treino, conversou com o elenco e foi tietado por vários hóspedes argentinos e uruguaios que estão no mesmo resort em que o Vasco faz a pré-temporada.

O treino da manhã foi uma atividade mais técnica – a rotina de trabalho em Punta del Este tem sido em dois turnos. No período da tarde, Ramón costuma trabalhar mais a parte tática, treinando situações de jogo. A segunda parte do treinamento não será liberada para a imprensa.

O Vasco se prepara para a disputa do torneio Série Rio de La Plata. Na quinta-feira, no dia 18, enfrenta o San Lorenzo, e na próxima segunda-feira, enfrenta o Deportivo Maldonado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.