Vasco visa usar naming rights para aumento do orçamento da reforma de São Januário

O Vasco da Gama está negociando a venda dos naming rights de São Januário para a Crefisa, o que renderia um valor milionário.

Setor Social de São Januário
Setor Social de São Januário (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Vasco pretende usar a venda do naming rights para aumentar o orçamento da obra de São Januário. Internamente a futura diretoria do clube associativo, que tomará posse no dia 22 de janeiro, dá o acordo como encaminhado.

Futuro presidente, Pedrinho tem acordo verbal com José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa. As partes se reuniram no ano passado e aguardam apenas a posse do ex-jogador para avançar e fechar as negociações.

Lamacchia pretende ver o projeto antes da assinatura do contrato, mas o Vasco não trata isso como empecilho. É normal que o empresário queira ver onde ficarão estampadas as marcas da empresa. O projeto de reforma ainda não está definido.

Atualmente, o Vasco aguarda a aprovação do projeto de Lei do Potencial Construtivo para avançar na reforma de São Januário. Os valores giram em torno de R$ 500 milhões. É com esse dinheiro que o Vasco projeta realizar a reforma e ampliação de São Januário para cerca de 43 mil pessoas. A eventual receita do naming rights será usada para incrementar o projeto. Vale ressaltar que o estádio não é da SAF e pertence ao clube associativo.

A ideia da Crefisa é que a Crefipar, empresa do grupo, assuma o projeto de São Januário. Recentemente a Crefipar venceu a licitação da Arena Barueri.

Os valores ainda estão sendo discutidos. O ge ouviu de pessoas envolvidas no projeto que a tendência é que o clube receba um pouco acima do valor de mercado, uma vez que a Crefisa também projeta ter as propriedades de outras áreas do complexo de São Januário, como a piscina, academia, entre outras coisas. O mesmo aconteceu no CT do Palmeiras, por exemplo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.