Vasco visa usar naming rights para aumento do orçamento da reforma de São Januário

O Vasco da Gama está negociando a venda dos naming rights de São Januário para a Crefisa, o que renderia um valor milionário.

Setor Social de São Januário
Setor Social de São Januário (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Vasco pretende usar a venda do naming rights para aumentar o orçamento da obra de São Januário. Internamente a futura diretoria do clube associativo, que tomará posse no dia 22 de janeiro, dá o acordo como encaminhado.

Futuro presidente, Pedrinho tem acordo verbal com José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa. As partes se reuniram no ano passado e aguardam apenas a posse do ex-jogador para avançar e fechar as negociações.

Lamacchia pretende ver o projeto antes da assinatura do contrato, mas o Vasco não trata isso como empecilho. É normal que o empresário queira ver onde ficarão estampadas as marcas da empresa. O projeto de reforma ainda não está definido.

Atualmente, o Vasco aguarda a aprovação do projeto de Lei do Potencial Construtivo para avançar na reforma de São Januário. Os valores giram em torno de R$ 500 milhões. É com esse dinheiro que o Vasco projeta realizar a reforma e ampliação de São Januário para cerca de 43 mil pessoas. A eventual receita do naming rights será usada para incrementar o projeto. Vale ressaltar que o estádio não é da SAF e pertence ao clube associativo.

A ideia da Crefisa é que a Crefipar, empresa do grupo, assuma o projeto de São Januário. Recentemente a Crefipar venceu a licitação da Arena Barueri.

Os valores ainda estão sendo discutidos. O ge ouviu de pessoas envolvidas no projeto que a tendência é que o clube receba um pouco acima do valor de mercado, uma vez que a Crefisa também projeta ter as propriedades de outras áreas do complexo de São Januário, como a piscina, academia, entre outras coisas. O mesmo aconteceu no CT do Palmeiras, por exemplo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.