Sampaio Corrêa-RJ tentou, sem sucesso, levar jogo contra o Vasco para Manaus

O Sampaio Corrêa-RJ não conseguiu vencer o mando de campo pelo fato que o Vasco da Gama não jogaria com o elenco principal.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

A chance do modesto Sampaio Corrêa, da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, de lucrar com a venda de mando de campo diante do Vasco foi por água abaixo.

Como o Cruzmaltino vai utilizar o time reserva para a segunda rodada do Campeonato Carioca, no dia 21, o confronto vai acontecer na cidade do time local.

A ideia da diretoria do Sampaio Corrêa era vender o confronto para a cidade de Manaus, no Amazonas. Confronto, inclusive, passava todo por uma logística da equipe de Saquarema, uma vez que a estreia diante do Flamengo, no dia 17, será na Arena da Amazônia.

A Itatiaia apurou que com o fato do Vasco não enviar força máxima, o clube de Saquarema não conseguiu negociar a venda do mando e vai receber o Cruzmaltino no estádio do Boavista, o Elcyr Rezende, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Vasco realiza um jogo no Uruguai, pelo torneio Série Río de la Plata, diante do Deportivo Maldonado-URU.

Vale lembrar, que o Sampaio Corrêa manda seus jogos no modesto estádio Lourival Gomes de Almeida, que tem capacidade média para três mil pessoas. Porém, nos confrontos diante dos grandes times do Rio, a Federação Carioca de Futebol exige capacidade maior. Contra os chamados clubes pequenos, os jogos acontecerão na casa do time estreante na elite.

O retorno do Vasco para o Rio de Janeiro está marcado para o dia seguinte do duelo com o Sampaio Corrêa e a estreia da equipe principal na competição deve acontecer entre a 4ª ou 5ª rodada, contra Bangu e Nova Iguaçu, respectivamente.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

CT Moacyr Barbosa
Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.