Conheças as características de Adson, novo atacante do Vasco

Jogador de 23 anos revelado na base do Corinthians, Adson estava no Nantes, da França desde a temporada passada.

Adson em ação pelo Nantes
Adson em ação pelo Nantes (Foto: Divulgação Nantes)

Adson, atacante de 23 anos que pertence ao Nantes, da França, tem o acerto encaminhado com o Vasco. Com isso, o jogador tem tudo para se tornar a quarta contratação para a temporada 2024. O Cruz-Maltino deve pagar cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação atual).

Quem é Adson?

Adson é nascido em 2000, tem 23 anos e é formado nas categorias de base do Corinthians. Em 2021, o atacante fez a sua primeira partida pelos profissionais, quando o Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na Neo Química Arena.

O primeiro gol de Adson pelo Corinthians foi somente na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O atacante marcou o gol que garantiu a vitória sobre o Cuiabá. Ao todo, o jogador vestiu a camisa alvinegra balançou a rede em 13 oportunidades e deu oito assistências em 114 partidas.

– Apesar de ser visto com um grande potencial, nunca foi tratado como uma grande promessa tipo o Pedro e o Moscardo. Não chegou a se destacar pela base do Corinthians e não teve títulos. Mas acabou indo bem com o Silvinho, que foi com quem ele estreou. Sempre foi um 12º jogador no Corinthians, alternando entre os reservas e titulares. Não conseguia manter regularidade. Em 2022, ele fez dois gols em clássicos contra o São Paulo. Isso elevou a moral dele, mas não conseguiu se firmar no time titular – afirmou Rafael Marson, setorista do Corinthians no Lance!.

Características

Uma das principais características de Adson é jogar atrás do centroavante do time. O jogador tem facilidade para flutuar no campo para achar possibilidades ao grupo.

Outro ponto importante a se destacar em Adson é a capacidade em trazer a bola para dentro. Além disso, o jogador também gosta de trabalhar em curtos espaços.

– É um ponta direta e a principal jogada dele é cortar para o meio e bater para o gol. Não é um cara de uma técnica apurada, mas é bom no um contra um e na velocidade – analisou Marson.

Saída para o Nantes

A saída de Adson para o Nantes, da França, foi por conta da delicada situação financeira do Corinthians. O clube paulista está cheio de dívidas e viu uma boa oportunidade de fazer negócio com um atleta que não deixou saudades.

– A saída dele foi mais pela situação financeira do Corinthians, que estava cheio de dívidas e vendeu para o Nantes porque viu uma boa oportunidade de fazer dinheiro naquele momento. A torcida não morria de amores, mas não era odiado por ser cria da base – completou o jornalista.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Adson
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Boa noite brigar por títulos?? Sem um elenco ….e mais um de reservas a alturas …falta um camisa 10..tipo Coutinho…o Alan seria o cabeca de área com ou “cueejar”…. só garotos pra chegar pra brigar e lotérica….elenco q brigaria igual as mulambos??? Estamos longe…e mão tenho político.. a ou b….sou Vascaino..q viu dentro do Morumbi…sorato…fazer 1 X 0 …e sermos bi campeão Brasileiro….então não dá ainda…agr e qualidade ..pelo menos o Coutinho….

  • Responder

    Ou seja mais um reserva nunca foi titular em toda sua vida

  • Responder

    Com este histórico nada animador , temos que ficar com um pé atrás ,pois pode ser mais outro como tantos que foram contratados nestes últimos quatro anos e , que saíram sem deixar saudades .

  • Responder

    Bom dia genti tem muitos torcedores do flabosta dando opiniões do gigante só pra tumultuar porque o vasco vai brigar por titulos e idso incomoda os flabosta nois ytorcedores do gigante temos que esta atentos sobre estes caras que estão entrando para tumultuar o ambiente vascaino e isso que o flabosta que voves sabem muito bem que eles proprios detonam o proprio clube fazendo quebra quebra no proprio clibe então vascainos fiquem atentos nestes comentsrios poeque os vascainos de coração jamais vsi detonar o proprio clube .

Comente

Veja também
Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
VP jurídico explica ação contra a 777 e garante autonomia a Lúcio Barbosa

O VP jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que nada muda na SAF, incluindo a negociação com o técnico Álvaro Pacheco.

TTorcida do Vasco na Arena da Amazônia, em Manaus
Vasco tem a 3ª maior torcida da região Norte

A torcida do Vasco da Gama correspondem a 10% de todos os torcedores que são situados na região Norte do Brasil.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Entenda o cenário financeiro da Vasco SAF com o afastamento da 777 Partners

Na quarta-feira, a 777 Partners foi afastada do comando da SAF do Vasco da Gama pela Justiça de forma liminar.

Torcida do Standard Liège está revoltada com a 777 Partners
Justiça bloqueia ativos da 777 Partners na Bélgica

A Justiça da Bélgica ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 em solo belga, após denúncias feitas no começo do mês.

Pedrinho e membros da SAF em Vasco x América-MG
Pedrinho ensaia aproximação com membros da Vasco SAF

A indefinição sobre o futuro da 777 Partners pode aproximar associação, na figura do presidente Pedrinho, com a SAF vascaína.