Riquelme sobre o Vasco: ‘Só eu e a minha família sabemos o que passei lá’

Em apresentação no Sport, o lateral-esquerdo Riquelme quis evitar em falar sobre o Vasco da Gama, mas deu declaração polêmica.

Riquelme em treino no Sport
Riquelme em treino no Sport (Foto: Paulo Paiva/ Sport)

Um dos reforços do Sport para a temporada 2024, o lateral-esquerdo Riquelme foi apresentado oficialmente como novo atleta do clube na manhã desta quarta-feira (10). Em entrevista coletiva no CT rubro-negro, o atleta de 21 anos foi questionado por que ele não seguiu neste ano do Vasco, clube com quem tem contrato até 2026 – ele está no Leão por empréstimo.

Ao final da temporada 2022, Riquelme sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Ele não atuou em nenhuma 2023 – apesar de estar recuperado no segundo semestre, não foi aproveitado pelo técnico Ramón Díaz. Perguntado sobre o Vasco, ele buscou evitar comentar sobre o clube que o formou.

“Eu vinha jogando em 2022, tendo ma sequência no Vasco, mas, infelizmente, tive a lesão e fiquei oito meses fora. Hoje não sinto mais nada no joelho, parece que nem lesionei, estou muito bem e venho ajudar”, começou a dizer.

“Em relação à saída do Vasco, não tenho muito a comentar sobre isso. Só eu e a minha família sabemos o que passei lá. Mas, independentemente do que aconteceu lá, desejo muita sorte ao clube, ao diretor novo Alexandre Mattos que viu como a melhor opção eu respirar novos ares e feliz pela oportunidade passei e espero ajudar o Sport a fazer uma boa temporada e a conquistar o acesso à Série A”, completou Riquelme.

Seleção Olímpica

Em São Januário desde 2012, Riquelme também acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. Mesmo sem ser questionado diretamente sobre a Seleção, ele destacou que a meta dele no Sport é voltar a ser visto para a Seleção Olímpica, que neste ano terá os Jogos de Paris.

“Fiquei ansioso porque o Sport é um clube muito grande, e não pensei duas vezes em ter dado o ok. O objetivo principal nesta temporada é o acesso, levar o clube de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído, mas o meu objetivo pessoal é retornar à Seleção Olímpica”, afirmou.

Riquelme também falou da disputa pela titularidade com Felipinho e se colocou à disposição do técnico Mariano Soso para atuar como lateral ou como ponta no esquema rubro-negro.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Riquelme
11 comentários
  • Responder

    Lamento por Riquelme não ter tido oportunidade no elenco em 2023, mas as escolhas são do treinador e não do clube.
    Desejo boa sorte pra ti.
    Deus te abençoe.

  • Responder

    Assustador ver abobados acreditando que o MEDEL joga futebol.

  • Responder

    Todo mês recebendo salário sem jogar, sem contribuir com o clube. E ainda se acha de pobrezinho.

  • Responder

    Teve oportunidades e nao soube aproveitar achando que e craque; agora fala mal do clube que o acolheu; só sabe tocar a bola pra trás mto fraco.

  • Responder

    Nós torcedores do Vasco,ficamos na expectativa de contratações de peso e somos obrigados a engolir contratações insignificantes, o Vasco não precisa de jogadores p/defesa, os que tem ,quebra o galho, basta colocar, Maycon, Léo , Luiz Henrique e Lucas Piton, o Medell é o melhor cabeça de área no futebol brasileiro ( Pit Bull ).Parem de enganar a torcida e montem um time digno.

  • Responder

    Se lesionou, foi recuperado pelo departamento médico do Vasco, não sente nada, está como que nada tivesse acontecido. Então, que volte a jogar futebol e mostre seu potencial. Me parece que o Vasco não vendeu, fez empréstimo.

  • Responder

    Parece que cospe no prato que comeu. Que Deus o tenha e o mantenha por qualquer lugar longe do Vasco.

    • Espero que ele volte a jogar futebol e realmente seja uma realidade, pois até agora não passou de promessa, teve várias oportunidades e nunca jogou porra nenhuma.

  • Responder

    Joga nada! Super mascarado! No Vasco seria o quinto reserva

  • Responder

    “Eterna promessa”, só fica nisso, sempre se achou mais do que apresentava em campo. Vai e fica por lá, agora tá num time do tamanho dele, pequeno, e igual a ele, que se acha maior do que é.

  • Responder

    Brinca muito! Está desde menor sendo apoiado pelo clube e depois mete uma dessas. Birra por não ter sido aproveitado?

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.