Robert Rojas chega ao Rio e garante doação máxima ao Vasco: ‘Honrar essa camisa’

O zagueiro Robert Rojas chegou ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco da Gama.

Robert Rojas chegada ao Rio de Janeiro
Robert Rojas chegada ao Rio de Janeiro

Um dia após a confirmação do negócio envolvendo Vasco e Robert Rojas, o zagueiro desembarcou no Rio de Janeiro. O segundo reforço do clube para a temporada 2024 chegou na noite desta sexta-feira e vai realizar exames antes de assinar contrato válido até o fim do ano.

Rojas pertence ao River Plate, que vai firmar com o Vasco um empréstimo com obrigação de compra caso o zagueiro cumpra metas, que não foram divulgadas.

– Muito contente por chegar ao Rio e chegar a um grande clube como o Vasco. Quero agradecer a todos os torcedores que já demonstraram seu apoio nas redes. Da minha parte, em toda partida que jogar, vou dar o máximo e honrar essa camisa – disse ele, ainda no aeroporto, em suas primeiras palavras desde o acerto com o Vasco.

O zagueiro paraguaio, de 27 anos, estava emprestado ao Tigre, da Argentina, mas o River Plate solicitou o retorno do jogador para emprestá-lo ao Vasco.

Rojas é um desejo antigo da diretoria cruz-maltina. Em agosto de 2023, por indicação do técnico Ramón Díaz, o clube ficou muito perto de contratá-lo, mas uma exigência de última hora do River travou as negociações.

“Cheguei a falar um pouco com o técnico e com seu filho também. Vou fazer minha parte, venho para agregar muito a esse clube”, concluiu ele.

Rojas foi revelado no Guaraní, do Paraguai, e chegou ao River Plate ainda em 2019. Pelo clube argentino ele tem 98 jogos e 11 gols marcados. O zagueiro também é convocado com frequência pela seleção paraguaia.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Robert Rojas
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mais um Capasso. Vasco está fazendo igual ao Palmeiras na era Gareca, entupindo o clube com gringo pereba e depois o novo técnico que se vire. Elenco medíocre como esse não faz campanha de G-6 por 38 rodadas, mas ainda vai ter abobado se apegando a esse suposto milagre. Quero ver todos por aqui antes do fim do turno do brasileiro atirando pedras nesse abobado chamado de técnico.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.