Joel Santana relembra retorno de Dinamite ao Vasco em 1992: ‘Eu exigi a volta dele’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana, ainda relembrou a relação próxima que tinha com o ídolo Roberto Dinamite.

Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco
Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco

Joel Santana é uma figura carimbada no futebol brasileiro. Conhecido como “Rei do Rio” e “Papai Joel”, o treinador é o único a conquistar o Campeonato Carioca com os quatro grandes do Rio. Em entrevista exclusiva para o canal do Esporte na Band, o ex-treinador revelou algumas histórias que viveu na sua saga pelos clubes cariocas. E em especial, uma com um velho amigo e ídolo cruzmaltino: Roberto Dinamite, que morreu em janeiro de 2023.

“Eu não pedi a volta dele, eu exigi”, diz Joel sobre Dinamite, no retorno do jogador ao Vasco para o Campeonato Carioca de 1992, quando o clube tinha como vice-presidente de Futebol o polêmico Eurico Miranda.

Aquele ano de 1992 foi o último de Roberto Dinamite vestindo a camisa do Vasco da Gama, quando teve o ex-companheiro de campo como treinador.

Apesar da idade, o já veterano Dinamite foi o destaque do Cruzmaltino na época ao lado de um certo jovem chamado Edmundo, que começava a despontar.

Roberto Dinamite deixou o Vasco em 1989 após ser “barrado”. O atleta não tinha mais espaço e foi emprestado para Portuguesa, que na época tinha Antônio Lopes como treinador. Em 1991, Dinamite foi para o Campo Grande para disputar o Campeonato Carioca, onde se destacou e ajudou o clube a fazer a melhor campanha dos times menores. Em 1992, com Joel no comando do Vasco, o ídolo Cruzmaltino voltou e marcou 10 gols em 24 jogos do Carioca e levantou a taça vestindo a camisa do Gigante.

“Ele é uma bandeira para o Vasco. Tem jogador que é bandeira, que carrega a bandeira, você olha e sabe que ele é de tal lugar. O Roberto nasceu para jogar no Vasco”, continua o técnico, emocionado ao falar do companheiro de categorias de base de São Januário.

“Eu conheço o Roberto desde os juniores (atual sub-20). Nós mantivemos uma amizade desde aquela época e que perdurou por muito tempo. Roberto foi mais que um amigo, foi um irmão e parceiro”, completou Joel.

Fonte: Band

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bom dia queremos o Vasco mas tático ano que vem brigando ao menos pra ficar entre os 4 na tabela de cima ,um Vasco que compra a confiança do torcedor podemos lutar gritar , chorar mas na parte de cima da tabela chega todo ano esse sofrimento,estamos comemorando por não cair ,todo lugar que vou tem gente com a camisa do Vasco ,olha a responsabilidade de ter um clube desse tamanho nas mãos vem Pedrinho mas vem com força que nós estaremos com você contra tudo,contra todos.

Comente

Veja também
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense
Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Time de futsal do Vasco
Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco surpreende na volta ao NBB e vive grande expectativa para o futuro

O Vasco da Gama teve um retorno surpreendente à elite e teve a melhor campanha do Clube na história do NBB.