Vasco vai ao mercado em busca de opções para lateral-esquerda

Com as iminentes saídas de Riquelme e Jefferson, Vasco da Gama terá que procurar um lateral-esquerdo para compor o elenco.

Lucas Piton em ação pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino
Lucas Piton em ação pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco começou as movimentações no mercado pela zaga, mas tem outra posição da defesa que vai precisar ser reforçada pela SAF: a lateral esquerda. O clube tem praticamente uma opção no setor para a temporada 2024.

Contratado para ser reserva, Jefferson tem vínculo até o fim do Campeonato Carioca de 2024, mas pode ter a saída antecipada. Como informou inicialmente o canal “Atenção, Vascaínos!”, o lateral não está nos planos do Vasco e deve procurar outro destino. O estafe do jogador ainda espera resolver a situação com o clube carioca.

O titular da posição é, sem questionamentos, Lucas Piton. Líder em assistências do Vasco na temporada, o lateral-esquerdo foi o jogador de linha que mais foi titular pelo clube no Brasileirão. Ele terminou o ano com 49 jogos pelo time vascaíno: 37 pelo Brasileiro, 2 pela Copa do Brasil e 10 pelo Campeonato Carioca.

Emprestado pelo Atlético-GO, Jefferson não entrou em campo e foi relacionado para apenas quatro jogos por Ramón Díaz.

Terceira opção para o setor, Riquelme tem acordo encaminhado com o Sport. Cria do Vasco, o lateral não jogou nesta temporada por causa de uma lesão, e o clube quer que ele ganhe minutagem e experiência, por isso optou pelo empréstimo.

Desta forma, a SAF entende que será necessário trazer um ou até dois laterais-esquerdos nesta janela. É certo que pelo menos um nome vai chegar. Para isso, Alexandre Mattos terá que vasculhar o mercado e encontrar alternativas com potencial e custo baixo.

Um dos nomes que a SAF buscou, bem antes da chegada de Alexandre Mattos, foi Rodrigo Gelado. O lateral-esquerdo de 20 anos fez 35 jogos pelo Vila Nova na Série B de 2023, com dois gols e quatro assistências. Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Santos procuraram o clube goiano, que não aceitou as ofertas. Ele acabou sendo vendido ao Coritiba.

O reforço não terá o mesmo peso de Lucas Piton, que no começo do ano foi comprado pelo Vasco por 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões pela cotação da época). O clube, inclusive, atrasou o pagamento das parcelas ao Corinthians e agora fez acordo para colocar as contas em dia.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.