Pec exalta parceria com Vegetti e comenta amizade com Gui: ‘Conexão imediata’

Camisa 11 do Vasco da Gama celebrou tanto a parceria dentro de campo com Vegetti quanto a fora das 4 linhas com Gui, que o tem como ídolo.

Gabriel Pec entrando em campo com o pequeno Gui
Gabriel Pec entrando em campo com o pequeno Gui (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Artilheiro do Vasco da Gama em 2023, com 14 gols, Gabriel Pec teve como companheiro de ataque no segundo semestre o argentino Pablo Vegetti.

A parceria foi um dos pontos principais da equipe no Campeonato Brasileiro e fundamental para a permanência do Gigante da Colina na Série A.

Em entrevista recente ao portal Uol, Pec elogiou o colega de equipe e comentou a relação com o centroavante.

– O Vegetti é um cara sensacional. Chegou e já entendeu de cara o que é ser Vasco. Procurou saber como era o jogo aqui no Brasil, a torcida e os adversários. Que bom que nossa relação só cresceu desde que ele chegou, nos ajudamos muito dentro de campo – destacou o camisa 11.

Pequeno Gui

Outra parceria famosa de Gabriel Pec no ano, dessa vez fora de campo, foi com o pequeno Guilherme Gandra Moura. O menino, de 9 anos, torcedor fanático do Vasco, sofre de epidermólise bolhosa distrófica, doença que se caracteriza pela alteração da proteína responsável pela ligação das camadas da pele, provocando bolhas e feridas no corpo.

Após passar cerca de duas semanas em coma em um hospital no Rio de Janeiro, Gui recebeu visita de Pec e, a partir dali, uma amizade genuína surgiu entre eles.

O meia-atacante, inclusive, foi na festa de aniversário de Gandra e sempre é bastante atencioso quando o menino vai aos jogos em São Januário.

– Minha conexão com o Gui foi imediata. Nos conhecemos no hospital e viramos amigos. Ele ensina a todos que nada é impossível e isso comove muita gente, assim como eu. Fico feliz por ver a torcida do Vasco acolhendo ele. Que ele continue realizando sonhos – disse Pec.

Sondagens

Atualmente com 22 anos, Gabriel Pec tem contrato com o Vasco até dezembro de 2027. Com sondagens de Atlético-MG, Palmeiras e outros clubes, o Cruzmaltino exige o pagamento de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual) para negociá-lo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.