Confira passo a passo do Vasco para contratação de jogadores; 777 tem voz ativa
O Vasco da Gama leva em conta alguns critérios antes de fechar qualquer contratação, que precisa ter o aval da 777 Partners.
Passados 15 dias do fim do Campeonato Brasileiro, a torcida do Vasco está ansiosa por reforços, mas o clube ainda não avançou em contratações para a temporada 2024. A SAF já mapeou as necessidades, e Alexandre Mattos tem feito contatos no mercado, mas o processo não é tão simples.
É prática do Vasco, desde que se tornou SAF, obedecer a alguns critérios antes de contratar. São exigências feitas pela 777 Partners para tentar evitar equívocos. E Alexandre Mattos tem se inteirado sobre os caminhos burocráticos da empresa.
Mattos lidera o processo de contratações amparado por uma equipe de analistas de mercado e levando em consideração a opinião do treinador Ramón Díaz, que tem voz ativa no departamento.
Até a contratação ser concretizada, no entanto, o nome do jogador passa por uma série de análises no clube e na 777 Partners, dona da SAF. Um rito que por vezes leva tempo e inclui:
- Identificar as carências do elenco;
- Definir as características do jogador, dentro da posição procurada;
- Perfil deve se encaixar no projeto da 777 (geralmente atletas jovens e que vão se tornar ativos da SAF);
- Analistas de mercado buscam os jogadores de acordo com o perfil traçado pelo departamento de futebol;
- ”Ok” de Alexandre Mattos e da comissão técnica;
- Análise do scout da 777 e aval da empresa;
- Negociação com clubes e/ou jogadores.
Todos os nomes que interessam ao Vasco precisam ser levados à 777, mas contratações que não demandam alto investimento têm burocracia menor. A tendência é que um ou mais executivos da empresa americana venham ao Rio de Janeiro nos próximos dias para acompanhar a janela.
Nos últimos dias, Mattos viajou aos Estados Unidos e aproveitou para se reunir com executivos da 777 para conhecer a empresa e acelerar os entendimentos dos processos internos.
Com mais de R$ 115 milhões investidos na aquisição de jogadores em 2023, a 777 planeja gastar menos com compras de direitos econômicos nesse momento. O Vasco entende que foi formado um time-base e vai em busca de contratações pontuais, sem nomes de muito peso. A intenção é usar a maior parte do aporte de 2024 para quitar dívidas e melhorar a estrutura do futebol.
Isso não significa, no entanto, que o clube não vá contratar jogadores de prateleiras acima do que se viu nesta temporada. O Vasco entende que, vasculhando o mercado, pode gastar menos, mas com qualidade. A janela de julho é um exemplo. A SAF trouxe nomes como Medel, Paulinho e Vegetti sem precisar de um alto investimento e com retorno positivo dentro de campo.
Enquanto define os alvos no mercado, o Vasco começou a reformular o elenco pelas saídas. A SAF anunciou a dispensa de quatro jogadores até o momento: o zagueiro Robson Bambu, o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Sebastian Ferreira e Alex Teixeira. O goleiro Ivan também deve deixar o clube.
Fonte: Globo Esporte
Pra começar o futebol como todos sabemos.começa na base.e por ai que se faz um atleta a principal parte e a física então se espelhem no cite vai fazer uma visita pra voces trocarem experiências opreparo fisico deles e de invejar pois e vão la pra apremderem.eles mostrarão poeque são os melhores façam como eles que voces tambemum dia chegarão la o city goga muito os diretores fazem de tudo pelos atletas dão tudo que eles precisão tai porque são os melhores do mundo segue a linha deles
Com tudo isso ainda contratam errado . PARABÉNS MEU VASCO DA GAMA
Continua tudo como antes, não muda nada, gastam dinheiro contratando meia duzia de jogadores baratos que não resolvem nada.
UMA VERGONHA, maioria dos cubes ja contrataram o VASCO está aguardando o que sobrar pra contratar.
V E R G O N H A .