Payet sonha jogar a Libertadores e projeta ficar ‘muito tempo’ no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, se mostrou disposto a seguir jogando por muitos anos, embora esteja com 36 anos.

Dimitri Payet em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Dimitri Payet em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Dimitri Payet está passando férias na França e conversou com a imprensa local sobre seus projetos para o futuro. Um dos objetivos do meio-campista de 36 anos é jogar a Libertadores com a camisa do Vasco da Gama.

O veterano cita que tem contrato até julho de 2025, portanto, no mínimo daria tempo de conseguir a classificação ao torneio em 2024, para jogá-lo no ano seguinte. Com isso, o francês mostrou ter planos ambiciosos pelo Gigante.

– Há a Copa Libertadores que eu espero e gostaria de jogar um dia. Bem, ainda tenho um ano e meio de contrato, então isso significa que tenho uma temporada para tentar a qualificação, digamos, por que não? E a outra para jogá-la – disse o atleta em entrevista à RMC Sports.

Na mesma entrevista, Payet indicou que a idade avançada, pelo menos em termos de vontade, não é nem de longe um peso. O meio-campista garantiu estar motivado para seguir jogando e afirmou que espera vestir a camisa vascaína “por muito tempo”.

– Ainda quero jogar futebol. Tenho a impressão de estar iniciando uma nova aventura aqui no Brasil, então a fome ainda existe, a vontade ainda existe, o prazer ainda existe. Espero poder ficar aqui por muito tempo – completou o Camisa 10.

Grande estrela

Com uma consistente carreira no futebol europeu, Dimitri Payet chegou ao Vasco com status de grande estrela. O momento não era favorável, com a complicada luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas o Camisa 10 teve papel importante na missão. Foram dois gols e uma assistências em 17 partidas na competição.

1 comentário
  • Responder

    Bom dia o Vasco tem que vir forte para o próximo ano e revendicar o título de 1953 e 1948,para mostrar como somos o grande do rio não pode apagar uma história de luta e raça tem que colocar em pauta com a CBF esses títulos.e vamos lutar pra ao menos ano que vem ficar lutando pra ficar entre os 4 na tabela de cima.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.