Paulinho celebra vestir a camisa do Vasco e relembra 1º gol: ‘Muita alegria e gratidão’

O meio-campista Paulinho se mostrou contente pelo gol, que foi crucial para evitar o rebaixamento do Vasco da Gama.

Paulinho comemorando gol contra o Red Bull Bragantino
Paulinho comemorando gol contra o Red Bull Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Estávamos no final do mês de julho quando Paulinho foi anunciado oficialmente como reforço do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro e ter iniciado a carreira em solo carioca, o meio-campista não teve sua contratação badalada, especialmente por não ser um rosto conhecido no cenário nacional.

Paulinho, entretanto, precisou de poucas partidas para convencer que o investimento em sua contratação não havia sido em vão. Com boas atuações, o camisa 18 assumiu protagonismo e se tornou titular absoluto do time dirigido pelo experiente treinador argentino Ramón Díaz. O desempenho o fez conquistar os torcedores, que hoje o chamam carinhosamente de “Magic Paula”.

– Sou grato pela oportunidade de ter vindo para esse grande clube, por estar vestindo essa camisa. Quando cheguei, eu sabia do momento, sabia que era uma situação muito difícil. É preciso exaltar o grupo. O grupo trabalhou muito, acreditou muito e a noite que vivemos foi especial. Deus honrou todo sacrifício e esforço de todos nós – afirmou o camisa 18 em entrevista à VascoTV.

Titular em 19 dos 21 jogos que disputou com a camisa cruzmaltina, Paulinho teve sua dedicação premiada no último desafio da temporada, na partida mais importante para o Gigante. Foi dele o gol que abriu o placar para a vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino. Ao relembrar o momento, o meio-campista não escondeu a emoção.

– Sentimento de muita alegria e gratidão. Eu vinha muito buscando esse gol. O primeiro lá contra o Palmeiras, infelizmente, foi anulado, mas Deus faz as coisas acontecerem na hora certa. No momento que o time mais precisava, ele me presenteou com um gol. Fiquei muito contente. Sou muito grato pelo gol, mas principalmente por ter tido a oportunidade de ajudar o Vasco – disse Paulinho.

Paulinho relembra permanência do Vasco

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Paulinho
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.