Rodrigo, Alexander e outros: emprestados são primeiros ‘reforços’ do Vasco

O Vasco da Gama contou com retornos de jogadores emprestados, que serão avaliados pela diretoria vascaína para definir os futuros.

Rodrigo em campo pelo Vasco
Rodrigo em campo pelo Vasco ( Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco já tem garantidos quatro “reforços” para a pré-temporada em janeiro. Tratam-se dos jogadores que estavam emprestados a outros clubes e voltam ao Rio de Janeiro após fim dos contratos.

São eles os goleiro Alexander, o volante Rodrigo e os atacantes Lucas Oliveira e Zé Santos. O meia-atacante Laranjeira também estava emprestado ao Remo, mas seu contrato com o Vasco termina no fim deste mês e não será renovado.

Também emprestados pelo Vasco, Matías Galarza e Vinicius Paiva não retornam nesse momento. O volante tem contrato com o Talleres, da Argentina, até o fim de 2024, enquanto o vínculo do atacante com o Sheriff, da Moldávia, termina em junho do ano que vem.

Veja abaixo a situação dos emprestados

Alexander

Cria do Vasco, o goleiro de 24 anos tem vínculo com o clube até setembro de 2025. Ele estava emprestado ao Avaí, onde disputou 11 jogos nesta temporada. Sua última vez em campo foi no dia 8 de julho e marcou o pior momento dele no clube catarinense.

Reserva, o jogador conseguiu espaço e emplacou sequência de cinco jogos. Porém, diante da Ponte Preta, Alexander vacilou na saída de bola, cometeu falta e recebeu cartão vermelho aos 3 minutos do primeiro tempo. Igor Bohn entrou em seu lugar e permaneceu na meta do Avaí.

Com a iminente saída de Ivan, Alexander pode ser utilizado pelo Vasco como terceiro goleiro no ano que vem, posição que hoje é ocupada por Halls. Mas o clube tende a procurar um goleiro reserva no mercado, o que dificultaria a permanência de Alexander.

Rodrigo

Emprestado ao Londrina em julho, Rodrigo teve seu contrato renovado pelo Vasco até novembro de 2025. O volante de 21 anos teve espaço no clube carioca no primeiro semestre e participou de 20 jogos, 14 deles como titular, mas perdeu espaço no Brasileirão.

Por ser jovem e estar em sua primeira temporada como profissional, o Vasco entendeu a necessidade de emprestá-lo para que ganhasse minutagem e experiência. E assim aconteceu: o volante atuou em 16 jogos e terminou a temporada como titular do Londrina, que foi rebaixado para a Série C.

Esta é uma posição carente no Vasco.

Lucas Oliveira

Contratado pelo Vasco junto ao Bangu em março de 2022, o atacante teve muito pouco espaço em São Januário. No início deste ano, foi emprestado ao Bangu, mas não entrou em campo. Em fevereiro, foi contratado pelo Botafogo-SP e também não se firmou.

No clube paulista, Lucas Oliveira atuou em seis jogos, todos saindo do banco de reservas. Marcou apenas um gol, no dia 9 de março. Seu último jogo foi em 27 de junho e foi relacionado pela última vez em julho.

Seu vínculo com o Vasco vai até junho de 2024 e ele não está nos planos. A tendência é que seja novamente emprestado para disputar o campeonato estadual.

Zé Santos

Companheiro de Rodrigo no Londrina, Zé Santos não teve o mesmo espaço que o colega de Vasco. Contratado em 2022, ele atuou em apenas cinco jogos pelo clube carioca e, no início deste ano, foi emprestado ao Feirense, de Portugal, onde marcou dois gols em 13 partidas.

Em julho, o atacante de 25 anos chegou ao Londrina. Começou como titular no time paranaense, mas terminou o ano pouco utilizado. Seu último jogo foi no dia 3 de novembro, quando entrou nos minutos finais contra o Guarani. Lá, ele disputou 12 jogos e não marcou gol.

Com contrato até abril de 2024 com o Vasco, a tendência, assim como Lucas Oliveira, é que seja emprestado novamente.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:RodrigoAlexander
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Emprestar esses jogadores para o Porto Velho F.C de Rôndonia, Para ganhar experiência

  • Responder

    Pode emprestar todos novamente.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.