Vegetti comenta desafio de jogar pelo Vasco e faz análise da temporada

Artilheiro do Vasco no Brasileiro, Vegetti chegou no meio da temporada e foi fundamental para o Cruzmaltino escapar do rebaixamento.

Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba (Foto: André Durão)

Aos 35 anos, Pablo Vegetti decidiu sair da zona de conforto e partir para novos desafios. Deixou a Argentina, onde atuou nos últimos 10 anos, para salvar o Vasco de um rebaixamento no Brasil.

O centroavante só não esperava passar tanto sufoco. Mas no fim valeu a pena. Ídolo do Belgrano, ele também conquistou o carinho da torcida vascaína, o que o surpreendeu pela rapidez. Importante na recuperação do time, ele espera que a briga seja diferente no ano que vem.

– Queria vir aqui e buscar um pouco de tranquilidade, mas foi tudo ao contrário (sobre assédio e identificação rápida da torcida). Vasco é muito grande e tem que brigar por coisas muito maiores. Tem que mudar a energia, a mentalidade, Vasco tem que crescer muito – alertou o jogador argentino à VascoTV.

Vegetti: “Vasco é muito grande e tem que mudar a energia e a mentalidade”

Apesar da tensão e do estresse que a situação do Vasco causou, Vegetti disse que nunca duvidou que o time se salvaria. Ele tem contrato com o clube até meados de 2025.

– Uma decisão que não foi fácil. Mudar a família da Argentina, sabendo que vínhamos para lutar contra o rebaixamento. Mas sempre acreditei que iríamos conquistar o objetivo. Passamos por muitos momentos dentro do campeonato, mas a gente mudou a energia, a forma de jogar, e acreditamos no treinador e na comissão técnica. Era uma situação muito estressante, brigar na parte inferior. As emoções contam muito, mas cumprimos o objetivo e estou muito feliz.

Vegetti conquistou a titularidade de cara e terminou o ano com 10 gols e uma assistência em 21 jogos pelo Vasco. Ele lembrou o momento mais marcante da temporada e também as vitórias contra times que brigavam na parte de cima da tabela do Brasileirão.

– Acredito que foi após o jogo contra o Goiás. A gente ficou muito abalado e, depois da vitória sobre o Cuiabá, tivemos uma sequência muito boa – destacou Vegetti, que concluiu:

– Ganhamos do Fluminense, do Atlético-MG, merecemos ganhar do Palmeiras. Contra os times que brigaram na parte debaixo com a gente, não fomos tão bem. Mas, contra times que estavam disputando o título, demonstramos caráter, valentia e muita coragem. Foi o ponto principal para que o Vasco não tenha caído.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Perto do Vasco, Álvaro Pacheco deve fazer último jogo com o Vitória de Guimarães

Alvo do Vasco da Gama, o técnico português Álvaro Pacheco tem conversas avançadas para ser o novo treinador do Cruzmaltino.

Philippe Coutinho
Esposa de Coutinho curte post de torcedora do Vasco que pediu retorno do meia

Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado ao Al- Duhail, do Catar e fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.