Renovação de Ramón Díaz envolve aumento salarial e permanência da comissão técnica

O técnico Ramón Díaz acertou a renovação de contrato com o Vasco da Gama até 2025, com a possibilidade de aumentar até 2027.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Ramón Díaz vai permanecer no Vasco em 2024 e, provavelmente, por muito tempo. O treinador entrou em acordo com o clube para aumentar seu vínculo até dezembro de 2025. O antigo contrato acabava na próxima temporada.

O novo vínculo vai até 2025, mas há a possibilidade de renovação por mais dois anos, até 2027, em caso de metas atingidas. O acerto está apalavrado entre as partes envolvidas na negociação.

O treinador argentino vai receber um reajuste salarial e manterá toda sua comissão técnica. Além do seu filho e auxiliar Emiliano Díaz, o auxiliar Juan Romanazzi, o analista Damian Paz e o preparador físico Diego Pereira seguem com Ramón Díaz no Vasco na próxima temporada. O novo contrato ainda não foi assinado, mas os termos já foram alinhados.

Ramón é visto pelo Vasco como peça fundamental no processo do clube. Em poucos meses, o treinador conseguiu o que muitos consideravam impossível, salvou o clube da queda para Série B e criou uma rápida conexão com o elenco e com a torcida.

Sob o comando do argentino, que assumiu a equipe com apenas nove pontos, o Vasco reagiu no Brasileirão e conseguiu escapar do rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não é necessário prolongar o contrato de um cara que ainda não iniciou um trabalho e só vai fazer isso agora. Primeiro observa o desenrolar do trabalho ao longo de 2024 e aí se for satisfatório renova até 2026 apenas. Esse cara vai estar fora do time antes da metade do brasileiro 2024 devido as suas lambanças com MEDEL E Praxedes.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.