Felipe lamenta gol perdido contra o Real Madrid em 98 e ‘se desculpa’ com vascaínos

Eterno camisa 6 do Vasco da Gama afirmou que lance ainda lhe traz tristeza e ressaltou a atuação cruzmaltina na partida.

Felipe em ação pelo Vasco contra o Real Madrid
Felipe em ação pelo Vasco contra o Real Madrid

Em carta aberta publicada no site The Players’ Tribune, o ídolo Felipe falou, entre outros assuntos, sobre a final do Mundial de Clubes de 1998, em que o Vasco da Gama perdeu por 2×1 para o Real Madrid.

Com 21 anos na época, Felipe ainda atuava como lateral-esquerdo, sua posição de origem, e foi um dos melhores em campo contra os espanhóis, com dribles insinuantes e jogadas importantes criadas pelo Vasco na partida.

Um lance, porém, ficou eternamente marcado na memória do ex-jogador e, com certeza, dos milhares de vascaínos Brasil afora.

No segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 1×1, o ”Maestro” recebeu passe de Ramon no meio de campo, partiu com a bola dominada e driblou tanto o zagueiro Sanchís quanto o lateral Panucci antes de finalizar. O chute, no entanto, foi à esquerda da baliza do goleiro Illgner, caprichosamente para fora.

O gol, claro, seria fundamental para o título cruzmaltino, que acabou não acontecendo. Na reportagem, Felipe revela a tristeza em relação ao lance e faz questão de pedir ”desculpas” aos torcedores do Gigante da Colina.

– Eu tenho um pedido de desculpas a fazer ao torcedor vascaíno, pelo gol que perdi na final do Mundial de Clubes, em Tóquio, contra o Real Madrid. Não que seja um peso, seria uma crueldade achar isso depois de uma história tão bonita que construí no Vasco. Mas, incomoda, não posso negar, pois eu eu sei que jogamos demais naquele dia. Eu dei tudo, tudo, tudo. E, se tivesse mais, daria mais – disse.

Hoje com 46 anos, Felipe conquistou pelo Vasco sete títulos: Libertadores (1998), dois Brasileiros (1997 e 2000), Carioca (1998), Mercosul (2000), Rio-São Paulo (1999) e Copa do Brasil (2011), sendo considerado um dos principais jogadores da história do Clube. Atualmente, é técnico do Volta Redonda.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.