Coutinho, Allan e mais: entenda cenários de jogadores cogitados no Vasco

Site explica cenários de jogadores cogitados recentemente para reforçar o Vasco da Gama na próxima temporada.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

Com a chegada de Alexandre Mattos, o Vasco vai ao mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Muito se fala na contratação de jogadores formados em São Januário e que hoje estão fora do Brasil. Souza, Allan e Coutinho serão repatriados pelo clube? E Fernando, há negociação com o brasileiro?

O contato com atletas revelados pelo Vasco tem sido algo comum nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, o clube contratou Alex Teixeira, que estava na Turquia. No entanto, nesse momento não há nenhuma negociação para que os nomes acima retornem ao time de São Januário.

Souza

O volante, no momento, é quem está mais perto do Vasco. Souza estava no Beijing Guoan, da China, mas se lesionou e voltou ao Brasil. Ele está usando as dependências do clube que o revelou para se recuperar.

O jogador, de 34 anos, já havia conversado com Paulo Bracks, ex-diretor de futebol do Vasco, sobre um acordo para a temporada que vem. Souza demonstrou interesse em retornar ao clube, mas nada ainda foi conversado com seu estafe.

Com a troca de diretor, caberá a Alexandre Mattos costurar ou não um acordo com Souza.

Allan e Coutinho

O volante e o meia têm contrato a cumprir com o Al Wahda e o Al-Duhail, respectivamente. Ambos foram procurados pelo Vasco no início desta temporada, mas não houve avanço nas negociações.

Allan, de 32 anos, tem vínculo com o clube dos Emirados Árabes até 30 de junho do ano que vem, então já poderia assinar um pré-contrato com o Vasco.

Já Philippe Coutinho, de 31 anos, está no Catar emprestado pelo Aston Villa. Em 2022, o clube inglês o comprou por cerca de 20 milhões de euros junto ao Barcelona. Ele assinou contrato até 2026.

Ainda não houve contato com os dois por parte de Alexandre Mattos. Uma possível negociação depende do aval da 777, já que demandaria um investimento maior. Os altos salários são o principal entrave.

Fernando

Outro jogador que tem sido assunto entre os vascaínos é Fernando. Apesar de não ter tido passagem pelo Vasco, o volante foi alvo do clube na última janela.

O jogador, de 36 anos, tem contrato com o Sevilla até junho de 2024. Há 15 anos na Europa, Fernando quer voltar ao Brasil para ficar mais perto da família. A imprensa espanhola noticiou a possibilidade de ele vir para o Vasco, porém, o meio-campista não foi procurado pelo clube até o momento.

De olho no planejamento para 2024, Alexandre Mattos está em contato direto com a 777. Também já se reuniu com o técnico Ramón Díaz. Esses primeiros dias têm sido de reuniões para entendimento sobre os processos do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É uma novela repetitiva todo final e principio de temporada esta especulação de ida e vinda de jogadores , noventa por cento de nomes cogitados acabam não dando em nada . Então vamos esperar fevereiro , março pra vê quem vem de avião e quem vai de barca .

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.