Vasco pode fazer pré-temporada na Argentina

Sugestão de local para os primeiros treinamentos do ano do Vasco da Gama foi dada pelo próprio técnico Ramón Díaz.

Ramón e Emiliano Díaz em treino do Vasco
Ramón e Emiliano Díaz em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho / CRVG)

O Vasco tem bem encaminhadas conversas pela renovação de contrato de Ramón Díaz até o fim de 2025. O treinador, inclusive, sugeriu e tem preferência por uma pré-temporada no exterior.

O que aconteceu

O atual contrato de Ramón Díaz é até dezembro de 2024, mas o Vasco deseja estender o vínculo para se blindar de possíveis investidas de outros clubes.

Nesta movimentação, o Cruzmaltino também acena com um aumento salarial à comissão técnica, ciente de que Ramón e seus pares se valorizaram no mercado com a campanha de recuperação para permanecer na Série A.

Ramón já vinha mantendo conversas com o CEO, Lúcio Barbosa, mesmo antes da chegada do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Uma dos desejos de Ramón Díaz é que o Vasco realize uma pré-temporada no exterior. O UOL apurou que uma das sugestões é a Argentina. Outro país sugerido foi os Estados Unidos, como informou inicialmente o “Atenção, Vascaínos”. O martelo sobre este tema, porém, ainda não foi batido.

Ramón Díaz é ídolo do River Plate e sua campanha com o Vasco foinoticiada nos programas de TV argentinos. No início deste ano, o clube disputou a Floripa Cup na “Terra do Tio Sam” e enfrentou o próprio River Plate, além do Inter Miami, hoje time de Messi.

O treinador já teve sua primeira conversa com Alexandre Mattos e passou suas preferências, sugestões e observações.

O diretor de futebol precisa resolver a situação de dez jogadores com contrato para se encerrar: o goleiro Ivan, os laterais direitos Paulo Henrique e Gabriel Dias, os zagueiros Maicon e Robson, o volante Zé Gabriel, o meia Praxedes e os atacantes Alex Teixeira, Sebástian Ferreira e Rossi.

Fonte: Uol

Mais sobre:Argentina
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Começou a bobagem, os caras vão jogar no calor de 40° e vão treinar no frio de 20°, quando encara um time pequeno no carioca passa mal por estar mal acostumado com uma temperatura amena e aí começam as desculpas planejadas, calor excessivo que pasmem afeta ambos, excesso de jogos que afeta ambos e falta de ritmo que afeta ambos para não dizer todos.

    • Creio que você esteja enganado.
      Nessa época do ano, a Argentina não apresenta temperaturas baixas.
      Somente após o por do Sol , é que a temperatura diminue um pouco.

    • Enquanto aqui temos 40° lá temos temperaturas abaixo de 30° basta colocar em qualquer site de previsão do tempo querido. Calor igual ao do Rio de Janeiro só na Linha do Equador.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.